Samsung R430 Placa ba41-01213a não segura configuração da bios

15 posts in this topic

Samsung  R430  Placa ba41-01213a não segura configuração da bios.

Mesmo depois que coloquei bateria nova 2032 com 3v na placa, continua a não segurar configuração de data e hora.

Quando a bateria é encaixada na placa essa tensão de 3v cai para 2.96v e seguindo no esquema a mesma vai até o D517, onde chega 1 e pouco V em cada pino, removendo o mesmo (D517) a tensão concentra toda em um só pino, sendo a mesma que encontra no positivo da bateria.

Fico na dúvida se esse que ta ruim, não sei qual tensão seria a certa dele e não tenho sucata da mesma pra tirar o certo e substituir.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz o pedido dessa bios no forum, esperar ver se alguém me ajuda achar esse arquivo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regravei a bios mas continua não segurando configuração data e hora

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão nos terminais do D517 é 1V? Já trocou ele? Veja a tensão nela com a placa ligada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse ( INTEL  AF82801IBM ) grandão ta esquentando.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito ao ponto de não conseguir deixa o dedo em cima?

Faça o teste que falei.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz o teste do dedo e não queimou tanto, troquei o D517 e não resolveu, troquei também um resistor que vem antes dele e nada resolveu, a dona chegou e expliquei pra ela que tinha trocado o hd como combinado e depois me deparei com esse problema de não segurar configuração de data e hora e tava complicado achar o responsável, ela disse que já vinha assim a alguns meses e podia deixar igual. Assim fechei o notebook e entreguei. Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este problema já pode ser indícios de problema no chipset, provavelmente alguma solda fria no setor que faz controle de bios

1

Share this post


Link to post
Share on other sites