Sign in to follow this  
Followers 0

J7 prime SM -G610M/DS não liga

10 posts in this topic

20190528_221255.thumb.jpg.a494201f72ebadB.noite 1°mente p todos e já venho a dizer q sou novo na área e saber si o procedimentos foi correto.

Pessoal este celular não liga, coloquei no carregador deu nem sinal, reativei bateria e não era, testei uma nova tbm não. Coloquei na fonte com tensão 3.8v e a Corrente no Max.1.5 e sem apertar o power tava marcando 0.034mhp.

Testei tbm com 4.2v e deu 0.041mhp.

Segui um vídeo do Natcell com o msm aparelho e o msm consumo na fonte. E já fui direto no circuito do conector d carga Removi a resina só q c "agulha quente"  E já removi o C.7044 q estava em curto, agora esses nao tava em curto apenas foi removido  L.7009, R.7018, C.7046, C.7036  durante o processo .

Na  placa o curto saiu.

Testei tbm os comp. fora da placa estão normais .

Mas testei na fonte tá o msm consumo.

Posso continuar o processo no CI então do jeito q vi nesse vídeo?

https://youtu.be/7aKBuDr0h5U

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Bobina (L7009) e resistor (R7018) não entram em curto. Bobina abre e resistor ou abre ou altera. Capacitores sim, entram em curto, dependendo da aplicação...

Nesse cso, vc tem que ver se esses componentes estão na mesma linha, se sim, algo ta colocando a linha em curto. pode ser um capacitor, um diodo, um CI... sua análise é quem vai dizer.

Veja se sente algo aquece quando injeta tensão de 4.2v no conector da bateria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Marcos ...Eu acho q eu não to sabendo injetar tensão estou com dificuldade p fazer esse modo. Já vi alguns vídeos mas não ajudo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que entendí, esses coponentes são próximos ao conector de carga, certo? Então, no pino positivo do conector de carga,injete 5v, q é a tensão q esse pino trabalha e veja se apresenta consumo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu fiz isso ja . Eu coloquei o carregador na placa e medi com o multimetro e deu os 5v 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá bom eu vo coloca ...mas antes eu eu aviso q eu removi o CI e nada mudou..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei a (L7009) ( C7044) ( R7018) e o (U7009) os outros componentes perdi na hr d por .

Coloquei a placa na fonte e continua com  do msm jeito.

É o capacitor (C7044) na placa ele tá em curto e fora não.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver o que ta linha positiva desse capacitor, quais outros componentes na mesma linha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos to sem o esquema  elétrico desse modelo e eu só estou com o "troubochotin" foi o maximo q eu encontrei .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0