Sign in to follow this  
Followers 0

Acer 5750- Placa-La-6901p- Não liga

4 posts in this topic

Boa tarde pessoal, esse notebook chegou em minha assistência e não liga, tenho as tensões 3VALW e 5VALW, verifiquei que o diodo D6 torrou conforme foto abaixo:

diodo1.jpg.46b386dacabc7de5f2e4ddcb1ed8c

Removi o componente, fiz a limpeza e observei que o local do pino 3 do diodo estava sem solda, ou seja, não consigo soldar outro componente no lugar. Na foto abaixo a visualização está melhor. O que posso fazer nesse caso para resolver esse problema? Mais abaixo a parte do esquema que o diodo faz parte.

diodo_removido.jpg.313a5f0e37c38c5258316esquema_parte_diodo.thumb.png.b54bf1f4c0

Esquema elétrico: http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/933-compal-la-6901p-rev-20/

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pino 3 do D6 é o que está sem contato, faço um jumper entre o pino 3 do D6 e o dreno do Q7? Isso é suficiente para o funcionamento?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz o jumper e depois bate continuidade com o sinal S1ON# para ver se chega até o jumper

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, sem condições, fiz o jump e não chegou a tensão, fiz o possível mas não teve como ter o reparo. Devolvi ao cliente, podem fechar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0