Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook CCE ULTRA THIN U45W / Entra no setup ao ligar

12 posts in this topic

Boa tarde, quando ligo o note o mesmo entra no setup , mas reiniciando ele não entra. Já fiz alterações no setup e continua. Troquei a bateria e as configurações de data e hora permanecem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Identifiquei que tem um jump no  capacitor  U-19, conforme foto em anexo.

IMG_20190612_154112321.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Proceda com a regravação de Biso para ver se o problema se resolve.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu gravador é um ch341a(básico) e não estou conseguindo identificar a bios no programa, inclusive já baixei o arquivo aqui mesmo no forum. Verifiquei a tensão da BIOS e está dando 3,3 VCC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou utilizando uma pinça/jacaré adaptadora, vou dessoldar o chip e soldar no adaptador da gravadora para ver se reconhece e mais tarde posto se ele reconheceu.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Removi regravei e continua o mesmo defeito. E agora só liga sem o carregador conectado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou voltar. o arquivo original da BIOS. e dou o retorno.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regravei o arquivo original , e ainda continua o problema, só liga sem o carregador desconectado e sempre entra no setup.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas depois que é ligado o note, conecto o carregador , o sistema operacional carrega e  opera normal carregando a bateria.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você trocou a bateria CMOS? Verifica o circuito RTC pra ver se está normal geralmente esse defeito de entra direto no setup, é bios, CMOS com tensão baixa, ou problema no circuito, na pior das hipótese problemas no PCH. Verifica o diodo do circuito RTC.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0