Posted 25 Jun 2019 Bom dia companheiros do Forum. J7 NEO parou o touch após atualização pro Android 9. Pensei em reinstalar o software na versão anterior. Se fizer isso volta a funcionar? Outra opção é substituir a tela, visto que o cliente informou que o touch tra trincado na parte superior(o cliente pediu pra trocar a tela). Nesse caso, a substituição da tela(original) resolveria o problema? Existe a possibilidade de voltar a funcionar com a tela nova e depois de algum tempo o touch parar novamente? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 25 Jun 2019 Boa Tarde Se parou após a atualização do software você terá que reinstalar a ROM mesmo trocando a tela 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 25 Jun 2019 Obrigado Guilherme. Mas tira uma dúvida minha. Tô começando nessa área de software agora. Qual a diferença de software, ROM, etc. A versão do Android por exemplo tem alguma coisa a ver com a Rom? Ao instalar a ROM, a versão do Android continua a última? 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 26 Jun 2019 Então a instalação de Software nada mais é que a instalação da rom Colocando a ROM atual do aparelho a versão do Android não muda Verifique o canal do Willians celulares ele ensina o processo de reinstalação da rom do j7 Recomendo que assista para não ter dificuldade no processo 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 26 Jun 2019 Ok Guilherme. Então o primeiro passo é a substituição da tela e depois a ROM, certo? Obrigado pelas dicas. 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 27 Jun 2019 No caso a tela funciona só não está funcionando o touch Faça a instalação da rom primeiro Estando tudo ok, se o cliente desejar troque a tela 0 Share this post Link to post Share on other sites
Posted 2 Jul 2019 Ok. Obrigado pessoal. Abraço a todos. 0 Share this post Link to post Share on other sites