Dell 5460 Matando a fonte - DAJW8CMB8E1 REV: E

10 posts in this topic

Olá a todos...

Estou com Dell 5460 DAJW8CMB8E1 REV. E onde ao Plugar a Fonte desarma já consumindo 123 mAh a partir de 4V o PQ32 já esquenta tirando ele  para... troquei continua... mas a frente PQ35 linha  +DC_IN_SS tirei o PQ35 e nos pinos 1;2;3 apresenta curto com GND PR183.  Os capacitores  PC76 da PU3. Todos os Capacitores dos Indutores PL9; PL10; PL8  a própria PL8 também. Então já não sei se o Curto é gerado pelas PU3 / PU5 / PU4 ou de onde vem esse consumo. O ultimo teste que fiz injetando 2/3V PR183 o consumo começa, mas nada esquenta dali pra frente, assim como injetando 1V na PL8 ja tem consumo mas nada esquenta.

Agradeço desde de já a ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem curto na linha VIN. 

Você precisa insola os circuitos que recebe a tensão vin pra acha o circuito que esta com problemas dessa forma fica mais facil acha o componente em curto, remove o PR183 e verifica pra lado vai fica o curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso agora, e o consumo segue em frente, porém sem aquecimento em nenhum ponto da Placa Tirei e testei EC23;24;PC170;169

Testei PQ20; PQ 42;43 estão bons... tem o PQ17 que recebe +Vin esta bom realizei continuidade com GND, aferi os resistores estão corretos. Após o PR68 (2) tem curto mas não esquenta nadinha....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, fiz os testes e da PAG 49 PU5 Pino 8 e 20 PQ 46 deu Ruim. O PQ 46 esta em Curto porém mesmo sem PC 192; PQ46;PQ47; PC173; PC174 tem Curto na Linha as Demias Paginas/ Linhas estão tudo Bons/Okay. 

Obs: Fiz questão de tirar todos e testa-los fora da Placa principalmente esta linha da PU5, o que pensei foi tirar o PU5 para fazer o testar continuidade  no Pino 8 e 20 para ver se não é o CI o problema além do PQ46

DAJW8CMB8E1 PAG 49.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também vi a Linha após a PL8 +V_VDDQ onde começa a ir para DDR/ Proc e GFX Pag 55 +VGA Power que recebe +VIN mas não há nada alterado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, estou com eles ainda fora da Placa o PQ46 esta em curto mesmo o PQ47 não...Os Capacitores PC173, PC174 fazendo teste de continuidade esta bipando dos dois lados sem eles na Placa.

E  onde fica o PQ46 Bipa o Source e no PQ47 o Source e Dreno na Placa.

Bom eu tenho estes Mosfets e capacitores Novos só não substitui ainda devido a essa duvida de mesmo sem estes Componentes a PL8 continua bipando nos dois lados.

20190701_180641.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a Todos, felizmente encontrei o problema e infelizmente é no Processador... Analisando o Circuito de +VIN que prossegue paginas a frente e também  +V_VDDQ que alimenta as Memorias essa alimentação esta presente em S3/S4 se eu estiver correto. E para finalizar mesmo sem os componentes e levantando a PL8 e realizando continuidade para traz onde esta o PQ o curto para...já para frente no sentido da Memoria continua bipando. Passarei ao Cliente mas realizar o Replace muitas vezes não compensa pelo Tempo de importação e as vezes o valor.

Muito Obrigado pela ajuda...

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites