Sign in to follow this  
Followers 0

tv lg m227wap- pm TV LG M227WAP- PM

3 posts in this topic

BOA TARDE PROFESSORES FIZ O CURSO ELETRÔNICA GERAL COM VCS ,ESTOU COM DUVIDAS COM ESSA TV BAIXEI O ESQUEMA DA TV MAIS NÃO  ENTENDI DIREITO A QUESTÃO DA TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DAS LAMPADAS  ESTA ASSIM 5V_12V_LCD

VOCÊ PODE ME EXPLICAR POR GENTILIZA OBRIGADO UMA BOA TARDE A TODOS  

TV_LG.mp4

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em geral uma das coisas você já citou no vídeo, pode ser que o circuito entra em proteção, mas acho pouco provável. Pois geralmente uma proteção após acionada corta a alimentação da placa totalmente e estas proteção possui um latch (efeito memória) ou seja uma vez que entra em proteção para tentar religar precisa desconectar a placa da tomada (alimentação principal). Mas nesse caso tem cara de ser problema de firmware, sugiro que regrave o firmware da placa principal. Mas antes, desmonta o monitor, e analisa a placa fonte de maneira isolada da placa principal. Assim terá uma ideia melhor do que está acontecendo. Por exemplo tente ligar a fonte em modo on forçando o PS-On da placa, fazendo o papel que a placa principal faria. Se ele subir as tensões normalmente na saída da fonte, terá ainda mais certeza do problema na placa principal, então em nesse caso sim eu partiria para a regravação do firmware. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

joia professor obrigado pela atenção  vou fazer um analise na placa para ver se encontro algum problema na placa fonte   agora se for   firmware. vou ter que fazer esse curso

obrigado  e boa noite

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0