Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung NP300E4C-AD7BR - Plala Scala3-14CRV REV:1.0 - Liga e não dá vídeo

14 posts in this topic

Olá pessoal,

Estou com esse notebook Samsung NP300 que liga e não dá vídeo. A placa apresenta tensão em todas as bobinas após o start, exceto nas bobinas L2 e L3 da CPU_CORE e IGFX_CORE. Aferi as tensões do PWM do circuito como o VR_ON, VCCP, PWM3 E PWM2G, todas com tensão presente, exceto o PGood que deveria ter 3.3v e está zerado. 

As bobinas L2, L3 e L503 apresentam continuidade com o terra, bem como a linha de capacitores da foto, em ambos os lados.

Agradeço a ajuda.

 

Capacitores.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não Paulo,

Seria o caso? Mesmo sem a tensão de Powergood do PWM do Vcore?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Paulo,

Não obtive êxito com a regravação da BIOS, regravei com dois arquivos e mesmo assim a placa não subiu. Após a regravação, ao plugar o carregador o led na placa ficou intermitente entre verde e vermelho e a placa não liga. Voltei o arquivo original e ficou na mesma, ou seja, o que estava ruim, ficou pior! Acho que esse CI da BIOS já era. Foi o único procedimento que realizei. Antes ela ainda ligava!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que teve algo errado no procedimento de gravação , porque quando você colocou o arquivo original era pra volta o estado que tava antes. Dica quando for fazer uma regravação, preserve o Ci do cliente grave sempre em outro ci, assim você evita problemas, não da pra confiar 100% nos backups. Só grave no do cliente caso não tenha outro ci.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade! Não dá pra confiar mesmo. Vou providenciar um outro CI. Depois darei um retorno aqui.

Mas tirando a minha dúvida sobre o PWM do VCore... não seria ele o problema já que não havia o sinal de powergood?

Obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, wilson_wanderlei disse:

Verdade! Não dá pra confiar mesmo. Vou providenciar um outro CI. Depois darei um retorno aqui.

Mas tirando a minha dúvida sobre o PWM do VCore... não seria ele o problema já que não havia o sinal de powergood?

Obrigado!

Pode ser.

Mais o precedimento a ser feito primeiro e a regravação da bios, pra elimina essa hipótese, pra então ir verifica o circuito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Pode ser.

Mais o precedimento a ser feito primeiro e a regravação da bios, pra elimina essa hipótese, pra então ir verifica o circuito.

Tranquilo Paulo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Paulo,

Coloquei o CI novo já gravado da BIOS e a plava voltou ao estado anterior, ou seja, liga mas não dá vídeo. Aferindo as PLs do Vcore, continuam sem tensão. Então, agora creio que devo proceder com a troca do PWM do Vcore para ver se a placa volta a dar vídeo enfim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Troca ele pra ver como vai fica o comportamento da placa.

Estou aguardando chegar. Assim que eu realizar a troca postarei aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Paulo, 

Mesmo após a troca do PWM do VCore a placa não voltou a dar vídeo. As PLs do VCore continuam sem tensão. Essa tá difícil!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pode ser problemas no chipset que ão está mandando as informações pro circuito do vcore.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Então pode ser problemas no chipset que ão está mandando as informações pro circuito do vcore.

Nesse caso pode arquivar o tópico. Não faço reballing.

Grato pelas orientações!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0