Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung J500M - sem touch e sem carregar

9 posts in this topic

boa tarde pessoal!

estou com um samsung j500M na bancada o mesmo chegou aqui com o conector de carga danificado e sem funcionamento do touch.

Fiz o teste com outra tela boa e o touch continua sem comunicação. Toquei o conector de carga e não hà visibilidade na tela de conecção de carga. já fiz limpeza com álcool isopropilico no conector e flex do display, continua. baixei o diagrama, conectei o carregador e só conseguir a tensão de 5v até um capacitor, a tensão não chega na bobina l4010 próxima do controlador u4004 que o controlador(sm5703a) de carga do touch etc periféricos. Não chega a tensão de 5v também no conector btc4000.

fiz teste de consumo na fonte de bancada yaxun 1501, de inicio em standby não mostra consumo, qdo eu ligo o power a fonte nem consegue acionar completamente a placa devido ao alto consumo que chega acima de 1A. Depois desligo a fonte e percebo um certo consumo. A placa aciona com a bateria, o ci controlador u4004 aquece mais pouco. já o ci upc3000 aquece bastante.

o que devo fazer, reflow no SM5703a e ou no IC upc 3000? se sim, qual a temperatura vazão de ar e tempo, uma vez que estou utilizando a estação de retrabalho yaxun 850 e só tenho o bico mais fino da estação (faço troca de conectores e outros serviços com movimentos circulares) ?

obs: o telefone está na tela de configuração, o notbook não reconhece, nem funciona com cabo otg.

desde já agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Me parece q o UCP3000 é o processador, correto? Confirme, por favor.

Se o u4004 ta aquecendo, tem algo na linha alterado ou ele mesmo estará ruim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/08/2019 19:54:18, Marcos disse:

Boa noite!

Me parece q o UCP3000 é o processador, correto? Confirme, por favor.

Se o u4004 ta aquecendo, tem algo na linha alterado ou ele mesmo estará ruim.

 

Em 20/08/2019 19:54:18, Marcos disse:

Boa noite!

Me parece q o UCP3000 é o processador, correto? Confirme, por favor.

Se o u4004 ta aquecendo, tem algo na linha alterado ou ele mesmo estará ruim.

o ci é esse mesmo UCP300 eu troquei a sequencia das letras. os 2 ci aquecem, não consegui achar nada na linha do u4004 e pela lógica é provável que seja o mesmo.

Eu vou tentar fazer um reflow no mesmo, qual a temperatura e vazão devo utilizar para um ci no tamanho do u4004, lembrando que utilizo a yaxun 850 com distancia de uns 2cm? Se não der certo vou ver se consigo ci novo e efetuar a troca do mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Marcos! aqui na minha região não tou conseguindo fluxo de solda de boa qualidade, quais fluxos você me indicaria para retirada, ressolda  e troca de ci

desde já obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso fluxo kingbo, muito bom. Pode usar amtech tbm. Compre pela internet.

Não encontrei esse CI no esquema, encontrei apenas o UCP3000, que pedí pra vc confirmar se é o processador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite Marcos ! o ci é o UCP3000 ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde amigos!

Problema foi resolvido com a troca do ci 4004 SM5703A, voltou a funcionar o touch e o carregamento normalizou, comprei na net por isso a demora do fedebaack, obrigado a todos!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0