Sign in to follow this  
Followers 0

LG k4 modelo K130F - liga e desliga

10 posts in this topic

amigos, boa tarde!

estou com um um aparelho de marca e modelo acima citados, e o que acontece com ele é a seguinte situação: lembrando que o defeito deste equipamento é proveniente de queda, pois chegou em minha bancada para troca de display e touch. situação: ao pressionar a chave liga e desliga com o aparelho na fonte de bancada percebe-se um pulso de consumo de corrente na fonte, o que não é suficiente para acionar o aparelho sem a conexão do display e touch ou vice versa. Antes ele ligava com a bateria e conectado o carregador, mas ficava reiniciando, pensei que o problema era software então consegui conectar ao notebook e reinstalar a room do mesmo. Após esse procedimento teve uma pequena melhora que foi temporária e voltou a reiniciar novamente. Depois disso busquei visualizar a placa com um pequeno microscópio usb mas não consegui localizar nada de errado, nenhum componente em curto, chave de ligar e desligar sem problemas, componentes encostados enfim, a única coisa que depois de muito quebrar a cabeça encontrei ..kkkk foi conseguir manter a placa acionada segurando o ci power manager por  certo tempo, tentei fazer um reflow (ressoldar o ci), mas não obtive sucesso, não sei se é trilha quebrada, ci ou componentes próximos com solda fria. uso uma estação yaxun 850 e a mesma só tem um bico, o mais fino, já comprei ela usada e apenas com este acessorio, estou providenciando mais 3 bicos. peguei com o cristiano da infocell jk em um vídeo as regulagens de temperatura dela desta analógica yaxun 850.

gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, se for uma ressolda(reflow) qual a vazão de ar e a temperatura a utilizar, eu utilizo-a em uma distância de +- 2 cm dos componentes.

desde já agradeço a quem puder dar uma luz.

sergio

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde. 

Coloca uns 350C° com a vazão no 6.

Assim vc observar a solda já em fusão nos componentes em volta, vc da um leve toque pmic, e depois tira o ar e dar uma leve precisonada até perceber q a solda fixa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho q deva pressionar o PMIC, pois corre o risco de colocar as esferas em curto. Só o leve toque, mas bem leve mesmo, verificando q ele volta pro lugar, já é suficiente.

Mas cada um com sua técnica... na minha, eu nunca pressiono o PMIC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi as posições de vocês, fico muito grato pelas dicas. Eu acredito que eu estava usando pouca temperatura na ressolda.

tenho dúvida quanto a vazão de ar em 6 com essa vazão não vai deslocar algum componente nas imediações do ci? ou devo fazer isolação dos componentes em volta?

e o toque no PMIC deve ser lateral ou por cima?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/08/2019 22:41:03, sergiocell_al disse:

entendi as posições de vocês, fico muito grato pelas dicas. Eu acredito que eu estava usando pouca temperatura na ressolda.

tenho dúvida quanto a vazão de ar em 6 com essa vazão não vai deslocar algum componente nas imediações do ci? ou devo fazer isolação dos componentes em volta?

e o toque no PMIC deve ser lateral ou por cima?

Sim, é bom isolar. O toque no CI é na lateral, bem de leve mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite! após a solda do PMIC entrar em fusão dou um leve toque pra ele voltar ao alinhamento, correto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, bem de leve mesmo. Sem tremer a mão rsrs.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/08/2019 20:38:35, Marcos disse:

Não acho q deva pressionar o PMIC, pois corre o risco de colocar as esferas em curto. Só o leve toque, mas bem leve mesmo, verificando q ele volta pro lugar, já é suficiente.

Mas cada um com sua técnica... na minha, eu nunca pressiono o PMIC.

Boa tarde, desculpas Marcos, eu que fiz a colocação errada... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

show de bola com a nova ressolda voltou a funcionar normalmente. O problema foi resolvido, obrigado pela a ajuda, eu estava usando uma temperatura muito baixa por isso não deu certo antes.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

OBS. não pressionei o PMIC devido as esferas serem muito próximas. vlw a todos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0