Sign in to follow this  
Followers 0

duvida

3 posts in this topic

bom dia prof...estou com duvida sobre como funciona o circuito pfc,..quando ligo o objeto eletronico na rede 220v ,.surge uma uma tensão de 320 v continua nos capacitores ..ate ai ,.entendi,..mas quando ligo o aparelho ,.essa tensão aumenta de acordo com o consumo do mesmo ne isso?...mas eu quero entender como isso acontece,..pois o aparelho trabalha com 380v e medindo com voltimetro,.só mede 342v ..ligado!...?????

ressumindo...como funciona o circuito pfc?

lembrando que na aula não é explicado esse funcionamento!.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá colega Everaldo, realmente não abordamos a fonte PFC no curso. Infelizmente esse é um assunto longo e complexo, e ficaria muito difícil descrever em detalhes o seu funcionamento em um único post. Provavelmente em uma nova versão do curso ou em uma aula de reforço podemos abordar o assunto com mais detalhes. Quanto a sua dúvida, poderia postar o esquema elétrico do circuito ou nos passar sua referência? Assim eu poderia analisar melhor e lhe fornecer uma explicação mais assertiva sobre sua dúvida. 

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia prof. eu estou tentando entender como funciona o circuito pfc desse mini system ,..pois ele tava desligando quando aumentava o volume..então eu substitui capacitor principal da fonte de 270uf / 450 v por um de 330uf / 450v e por enquanto ta funcionando normal sem entrar em proteção o que antes acontecia.. (s-protection)..ok?

pode me da uma solução mais segura pra esse tipo de defeito?,.o minisystem trabalha com 380v.depois que troquei o capaciitor ,.a tensão chegou a 270v e esta funcionando sem entrar em proteção,..

mandei o esquema ai ok?..

sou iniciante na área !.

Manual-Mini-HI-FI-System-LG-CM8440.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0