Sign in to follow this  
Followers 0

HP DM1 - Placa-40GAB6000-D000 VER. D - Não liga

6 posts in this topic

Bom dia pessoal, estou um tempo sumido, mas é pq estou com outro projeto em andamento e no quesito de consertos de placas já estou caminhando bem sozinho. Gostaria de agradecer imensamente a todos toda equipe do @AndreCisp e a todos do fórum, em especial a @Paulo.Mendes que me ajudou muito e tirou todas as duvidas que enviei, inclusive no privado, ótimo professor, sem vocês não estaria tão bem como estou. Mas vamos ao problema...

Esse notebook chegou em minha bancada e não ligava nada, troquei o chip de bios e regravei e ele passou a ligar e carregar o sistema normalmente, no entanto, a tela fica toda branca. Identifiquei que a tensão dos pinos 1 e 2 do LVD não está chegando...

5d75139f3e9fc_1-lvd.thumb.jpg.07e75eec19

Ela é proveniente do circuito abaixo. Tudo tá funcionando normalmente, no entanto, não recebo o sinal APU-DIGON, Com isso os 5v habilita o M4, que faz com que os 15v passe direto pro terra e consequentemente não habilita o M6 fazendo com q os 3.3VS não chegue aos pinos 1 e 2 do LVD.

Já injetei 3.3V no source do M6 e a tela ligou normalmente.

Visto que é um problema do processador (aparentemente), como resolver isso? Jump?

5d7513a77d3c1_2-circuito.thumb.jpg.9b315

Link do esquema elétrico: http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/2110-hpmh-40gab6000-d000-ver-d-final-hp-pavilion-dm1-series-amd/

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, 

Você pode resolver isso fazendo reballing no processador é unica forma de resolver definitivamente o feito. Mais pode fazer teste ai pra saber se o defeito é só por falta desse sinal. Você injetar 3V no gate do M7 com a fonte simétrica ou fazer um jumper e verifica se vai normaliza a imagem. Só não esqueça de testa antes o M7 pra ver se está OK com ele. Pra injetar tensão você deve desliga a fonte e só após liga a placa é que você vai liga a fonte já regulada com 3V.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já injetei e normalizou! Não tenho máquina de rebaling. O que eh melhor: fazer um jump da tensão de 3. 3VS para o fpvcc ou remover o m4? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o M7 estiver próximo do M6 você pode fazer o jumper de dreno do M6 ao Gate do M7 dessa forma o circuito irá funcionar perfeito. Você colocou tensão no gate do M7 foi isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/09/2019 17:39:48, Paulo.Mendes disse:

Se o M7 estiver próximo do M6 você pode fazer o jumper de dreno do M6 ao Gate do M7 dessa forma o circuito irá funcionar perfeito. Você coloca tensão no gate do M7 foi isso?

Fiz o jump e ficou tudo perfeito, tela ligando normalmente. Obg paulo. Pode fechar o tópico.

reparo.thumb.jpeg.1e2e89f19c8653e8ae8e9b

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback ficamos felizes com o reparo do equipamento!

Parabéns pelo reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0