DELL Vostro 1320 Placa LA-4232P REV:1

10 posts in this topic

Boa noite amigos,estou com notebook DELL Vostro 1320 Placa LA-4232P,  a placa não liga,fazendo a primeiras analises tenho 19V na entrada do notbook.

Bobinas

PL 20  3,3V

PL 21  5V

PL 17  19V 

PL 19  19V

5d816d8a7e3c9_Semttulo1.thumb.jpg.3ad3bd

Os mosfets PQ55 e PQ56 tenho Gate:13,3 Source 19V Dreno 19V se não me engano pelo datashet são ambos canal N

Já os mosfets PQ57 e PQ58 tenho 19V de um lado e 0V do outro

5d816d8b09d7a_Semttulo22.thumb.jpg.726f8

Desde Já agradeço a todos.

0

Já regravou a bios?  Caso não regrave e tente liga a placa se não resolver me passe as tensões nestes pinos do SIO devem está com 3V.

Pinos sio 1.png

Se estiver com 3V nos da imagem, verifica tensão no pino ACIN do SIO pino 127 deve está com 3V, após isso verifica a tensão no pino ON_OFF pino 32, e após verifica o sinal PBTN_OUT# SIO pino 117.

Verifica o que acontece nos pinos 32 e 117 antes e no momento do que você pressionar o power.

0

Bom dia  todos,Paulo fiz as medições como você orientou.

U29 

Pinos 09,22,33,96,111,125,67 todos com 3,3V

Pino 127 ACIN 3,2V

Os pinos 32 e 117 ambos tem 3,3V, com netbook desligado,quando aperto botão power pino 32 e 117 vão para 0V rapidamente e voltam para 3,3V  e o Notebook liga e gera consumo na fonte de bancada.

(Uma observação quanto estava testando alguns dos pinos, o 117 se não me engano o lede da placa acendeu rapidamente e apagou gerou pequeno consumo na fonte também 0,01V isso aconteceu só uma vez)

0

Isso indica que o sio está com o sinal de power funcionado. Quando gera consumo a placa gira o cooler?

0

Boa noite amigos,Boa noite Paulo,fiz teste agora com o cooler, ele gira normalmente,ligue a tela do notebook com ele desmontado mas não aparece imagem tentei com um monitor externo também sem imagem, já tinha regravado a bios vou tentar gravar ela novamente mas em um outro CI.

0

Boa noite amigos,fiz a regravação da Bios em um novo CI, sem sucesso,mas agora o notebook começou a apresentar consumo mesmo desligado

3759c814-9cdc-4864-b0b5-b3aa617990fe.thu

,fiz uma limpeza na placa com álcool isopropílico e uma escova anti-estática e um diodo soltou sozinho estava queimado,

esse é o Diodo que estava queimado 2291694.pdf

7d8e764e-df4c-40d2-99d1-98c913c50ee1.thu

O chip-set começou a esquentar também a ponto de queimar ate o dedo,no caso primeiro procedimento seria repor o Diodo ?

365c563b-cb8c-4ba1-816e-7df3fc260d39.thu

0

Possível problema neste chip faça reflow de leve na parte de baixo dele e veja se vai muda a situação.

0

Boa tarde Paulo fiz o reflow como você falou não obtive secesso,mas observei que depois do reflow o comsumo da fonte de bancada que ficava de 0,15 a 0,18 foi para 0,30 de consumo, esse aumento deve significar um defeito no chip correto ? ou tem algo mais que possa ser analisado para o diagnostico ?

0

É bem provável de que este chipset esteja ruim internamente

0

Boa tarde amigos,desculpem pela demora em dar um retorno,sofri um acidente de moto e tive que parar um tempo com meus estudos mas agora gracas a Deus estou pronto para continuar, como professor Daniel e o Paulo falaram essa placa apresenta problema no Chipsets fiz um reflow mas não funcionou como não tenho maquina de rebalig acabei por condenar a placa que era minha utilizada apenas para estudo.

0