Sign in to follow this  
Followers 0

J7 Prime não liga

11 posts in this topic

ola bom dia colegas de bancada, estou com um j7 prime que não liga, a cliente disse que caiu na água, em primeira analise quando ligava na fonte dava um consumo de 0,3v, retirei toda a blindagem e constatei uma leve oxidação, feita a limpeza o consumo caiu a 0,0v porem o aparelho continuou sem ligar, através do trobleshooting fiz os testes nas bobinas e capacitores e também no botão de power tudo com suas voltagens normais porem ele pede pra medir a frequência de um cristal de 24mhz e infelizmente ainda não tenho o equipamento para fazer esse teste, alguém podeira me dar alguma dica. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

A desoxidação foi na cuba? Se não, faça nela pois só assim é possível do alcool penetrar por baixo dos CIs.

Veja se com a bateria ativada e conectada vc encontra alguma tensão no positivo do botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feita a desoxidacao na cuba, bateria carregada e tensão no pino positivo de 2.10v mais o aparelho ainda não ligou

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Valnir vieira disse:

Feita a desoxidacao na cuba, bateria carregada e tensão no pino positivo de 2.10v mais o aparelho ainda não ligou

Boa noite, dá uma olhada na linha v_bait, pois a tensão para a chegada no pino tem que quer de 4,2

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na análise junto ao esquema eletrico as medições estão batendo normal.

L5002=0.8v. L5003=0.8v. L5004=0.8v. L5005=1.35v. L5006=2.01. C5002=1.8

 

Tensão no pino positivo chegando 4.35v.

 

Obs. Não sei se é normal mais do outro lado da placa não está subindo nenhuma tensão, a única tensão que consta é L7009=4.35v e no C7044=4.35v os demais componentes não sobem nenhuma tensão 

Edited by Valnir vieira
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/09/2019 06:41:49, Valnir vieira disse:

ola bom dia colegas de bancada, estou com um j7 prime que não liga, a cliente disse que caiu na água, em primeira analise quando ligava na fonte dava um consumo de 0,3v, retirei toda a blindagem e constatei uma leve oxidação, feita a limpeza o consumo caiu a 0,0v porem o aparelho continuou sem ligar, através do trobleshooting fiz os testes nas bobinas e capacitores e também no botão de power tudo com suas voltagens normais porem ele pede pra medir a frequência de um cristal de 24mhz e infelizmente ainda não tenho o equipamento para fazer esse teste, alguém podeira me dar alguma dica. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/09/2019 06:41:49, Valnir vieira disse:

ola bom dia colegas de bancada, estou com um j7 prime que não liga, a cliente disse que caiu na água, em primeira analise quando ligava na fonte dava um consumo de 0,3v, retirei toda a blindagem e constatei uma leve oxidação, feita a limpeza o consumo caiu a 0,0v porem o aparelho continuou sem ligar, através do trobleshooting fiz os testes nas bobinas e capacitores e também no botão de power tudo com suas voltagens normais porem ele pede pra medir a frequência de um cristal de 24mhz e infelizmente ainda não tenho o equipamento para fazer esse teste, alguém podeira me dar alguma dica. 

O ideal seria fazer o teste no cristal, ou substituir o mesmo espero que ajude.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o amigo não tem como medir esse cristal, se tiver um igual de outra placa, substitua, por desencargo de consciência.

Ao pressionar o power, a tensão cai pra zero 0v ou mantém a mesma? isso no positivo do botão.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver se consigo outro cristal pra trocar.

 

A tensão do botão mantém a mesma 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa. Então, ela devia zerar. Teste esse botão, amigo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0