Positivo SIM N8080 Liga só com jumper

4 posts in this topic

Comprei um note Positivo N8080 - Placa Mãe MB 40ii4 de uma cliente que não quis fazer o reparo.

Ele estava com o HD ruim, sem o botão de power da carcaça e com o potão de power da placa secundária estragado. 

Mas fazendo um jumper o note liga e funciona perfeitamente. Como nas minhas sucatas eu tinha todas essas peças comprei o note.

Por falta de uma placa secundária eu tenho 2 delas com dois flats. Mas o note não liga. Só liga com o jumper. E se eu desligo ele pelo windows e tento dar um curto para ele religar, não funciona. Preciso desfazer o jumper e refazer ai ele liga.

Alguém pode me ajudar a fazer esse note ligar normalmente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como falei inicialmente. Eu tenho 2 placas e 2 cabos flat (placa secundária ou a placa do power, como queira chamar) . E o botão das duas estão funcionando.

 O que está ocorrendo é que por alguma razão o circuito na placa principal não se fecha para que ela fique ligada. 

Quando se liga uma placa de note manualmente, só é preciso provocar um curto do start com o negativo e a placa fica ligada. Já fiz isso vários vezes. Ensinado pelo Andre.

Mas nessa placa é preciso manter um jumper para que ela fique ligada. Como também já falei anteriormente, com o jumper feito e o note funcionando. Quando eu desligo ele pelo windows, o jumper continua conectado. Se eu fechar o curto para ela ligar, ela não liga. Eu preciso desfazer o jumper e jumpear novamente ai o note liga. Ele liga só fechando a conexão do jumper.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloque a plaquinha com o botão e verifica qual tensão está chegando nele. Onde seria esse jumper? você pode mostra pra gente no esquema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites