Sign in to follow this  
Followers 0

TENHO DUVIDAS SOBRE O USO DA ESTAÇÃO DE AR QUENTE

7 posts in this topic

ola, 
eu estou com bastante dificuldade de utilizar a minha fonte de bancada, ja comprei uma e estou treinando em placas sucatas,
mas o problema é que uso ela em 400 graus a distancia do componente é a mesma ensinada no curso, uso a pasta de solda, tudo direitinho, mas demora muito sair o CI quando o componente sai a placa fica quase torrada,kkkk

essa é a estacao que comprei
link do mercado livre so pra ver qual o modelo da estacao
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149158746-estaco-solda-retrabalho-digital-ar-quente-yihua-850ad-_JM?quantity=1

é quase igual a do Professor Andre Cisp so que a minha é a Yihua 850ad
------------------------------------------

preciso de alguma dica.

Desde ja agradeço pela atençao

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Davi, cada estação de ar quente tem sua particularidade quanto a temperatura. Minha sugestão é que treine bastante em placas de sucata antes.

A qualidade do fluxo também é importante pois dependendo da qualidade dele pode escurecer um pouco a placa.

Experimente usar fita kapton ou fita de alumínio e isolar o local da placa deixando a mostra só o componente que quer retirar, de repente ajuda a estressar menos a placa mãe.

E quanto a temperatura tenta ver se aumentando uns 10 ou 20 graus o componente saia com mais facilidade, com um tempo menor esquentando a placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Daniel, vou treinar mais, estou treinando em placas sucatas....

para remover os componentes uso esta pasta de solda da imagem..

PASTA IMAGEM.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 fita estou usando essa de aluminio , mas nao gostei, achei ruim de usar,,, quebra facil na hora de colocar na placa 

fita.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A fita kapton é melhor sim, gosto muito de usar ela em conjunto com a fita de alumínio.

Quanto a esta pasta aí não recomendo muito não pois ela agride muito a placa. Tente fluxo pastoso, como implastec, amtech e outros da categoria (também não recomendo fluxo da yaxun, não é bom)

Usar um fluxo de boa qualidade ajuda muito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito obrigado, me ajudou muito... vou seguir as instruções.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0