Sign in to follow this  
Followers 0

LG D227 LG50 Não Liga

9 posts in this topic

Bom dia !

Estou com um LG Modelo LG 50 D227, já fiz teste na fonte de bancada, ao ligar na fonte de bancada Tensão em 3,9Volts o mesmo não dar sinal nenhum. O Mesmo veio sem bateria para mim.

O Que eu já fiz: desmontei e fiz uma desoxidação na placa, limpeza dos terminais , porém ao seguir o Toubleshooting do esquema elétrico, pede para verificar um resistor R9713, ao fazer teste com multímetro na escala de BIP, o mesmo não apita em lado algum, já testei outros componentes que estão listados abaixo na imagem jpeg. Certo de uma orientação a respeito. Desde já grato. 

Componentes testados.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, SAM CELL disse:

Bom dia !

Estou com um LG Modelo LG 50 D227, já fiz teste na fonte de bancada, ao ligar na fonte de bancada Tensão em 3,9Volts o mesmo não dar sinal nenhum. O Mesmo veio sem bateria para mim.

O Que eu já fiz: desmontei e fiz uma desoxidação na placa, limpeza dos terminais , porém ao seguir o Toubleshooting do esquema elétrico, pede para verificar um resistor R9713, ao fazer teste com multímetro na escala de BIP, o mesmo não apita em lado algum, já testei outros componentes que estão listados abaixo na imagem jpeg. Certo de uma orientação a respeito. Desde já grato. 

Componentes testados.jpg

P.S: Os demais componentes testados estão ok. somente o R9713 que não deu sinal algum . 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia

antes de tudo verifique se tem 1,8 volts no botão power ao conectar as garras da fonte

e tem LG que só liga com o pino verde da fonte que é o terra

no caso seria o positivo, negativo e terra 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, Guilherme IMP disse:

Bom Dia

antes de tudo verifique se tem 1,8 volts no botão power ao conectar as garras da fonte

e tem LG que só liga com o pino verde da fonte que é o terra

no caso seria o positivo, negativo e terra 

Bom dia aproveitando o gancho,o pino amarelo da fonte seria qual? (verde:terra) (vermelho:positivo) (preto:negativo) Amarelo:?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, este pino amarelo eu nunca utilizei

também ainda não vi nenhum técnico usando

mas creio que deve ser um pino de auxilio 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso que o amigo Guilherme falou, alguns LG só ligam dessa forma.

Sobre o resistor, ele não vai bipar mesmo em continuidade com o terra, pq ele fica na linha positiva. Um capacitor sim, normalmente, tem um lado que tem continuidade com o terra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/10/2019 18:56:47, Marcos disse:

É isso que o amigo Guilherme falou, alguns LG só ligam dessa forma.

Sobre o resistor, ele não vai bipar mesmo em continuidade com o terra, pq ele fica na linha positiva. Um capacitor sim, normalmente, tem um lado que tem continuidade com o terra.

Em 22/10/2019 10:13:56, SAM CELL disse:

Bom dia !

Estou com um LG Modelo LG 50 D227, já fiz teste na fonte de bancada, ao ligar na fonte de bancada Tensão em 3,9Volts o mesmo não dar sinal nenhum. O Mesmo veio sem bateria para mim.

O Que eu já fiz: desmontei e fiz uma desoxidação na placa, limpeza dos terminais , porém ao seguir o Toubleshooting do esquema elétrico, pede para verificar um resistor R9713, ao fazer teste com multímetro na escala de BIP, o mesmo não apita em lado algum, já testei outros componentes que estão listados abaixo na imagem jpeg. Certo de uma orientação a respeito. Desde já grato. 

Componentes testados.jpg

P.S: Os demais componentes testados estão ok. somente o R9713 que não deu sinal algum . 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo retorno, cliente não quis fazer o serviço, me deu inclusive o aparelho para retirar componentes. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0