Sign in to follow this  
Followers 0

Teste em tela de Led

8 posts in this topic

Boa noite a todos!!!

Na aula  26 de " Como testar a tela do notebook que não liga" ensina como acender, testar a tela de LCD. Como faço esse teste com a tela de Led? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

no teste com a barra de led da tela não tem um teste efetivo. como as telas de lâmpada

O que geralmente o pessoal faz é testar a tela em outra máquina ou usar um teste padrão de telas que liga na saída VGA

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1308493895-testador-de-tela-lcd-notebook-40-pinos-led-_JM?matt_tool=22221203&matt_word&gclid=Cj0KCQiAiNnuBRD3ARIsAM8Kmltfl1piIKzHwAzSuykNXkzcm7-eNmZNEvIioKjoPpxxN2BSXW0UmfkaAim1EALw_wcB&quantity=1

Lembrando que esse "testador" de telas que apresentei acima que pesauisei no mercadolivre serve em telas de 40 pinos, não serve em 30 pinos ok

Por exemplo aqui sempre tenho uma tela guardada que sei que está 100% e se ela não funcionar no notebook onde estou testando, descarto problemas de tela, aí já desconfio de flat cable, ou do setor de imagem da placa mãe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Daniel!!!

O que seria usar um teste padrão de telas que liga na saída VGA?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O produto que mostrei que vi a venda no mercadolivre, ele testa a tela como se fosse um monitor, ou seja, a plaquinha de testes ela tem a entrada VGA na qual pode ligar em um computador, simulando um monitor, e aí se conecta a tela no flat desta plaquinha. Neste momento já se testa a tela tanto em seu acendimento quanto em imagem.

No próprio anúncio o vendedor explica o uso

Descrição

Testador tela de notebook
Acompanha Flat e cabo USB

Somente para telas de 40 pinos

Modo de usar:
1- Conetar o Flat na tela.
2- Conectar o usb em um carregador.
3- Conectar o vga em um computador
4- Exibir um vídeo do youtube para teste de tela, duplicando a imagem do monitor.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrando que não testei o produto que indiquei, sugiro que esclareça as dúvidas de uso junto ao vendedor para ver se o produto irá servir para o que deseja

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, obrigado!!!

Caso eu opte por ter telas para teste, eu terei que ter telas de 30 e 40 pinos e quais mais?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para notebooks, telas de led de 30 e 40 pinos, e pelo menos uma das antigas de lâmpada pois pode aparecer algum notebook antigo em sua bancada e sempre é bom ter uma tela antiga guardada para testes

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0