Sign in to follow this  
Followers 0

SAMSUNG RV415-CD3BR

6 posts in this topic

Boa tarde amigos,troquei e formatei o HD de um notebook Samsung RV 415 ate ai tudo normal,mas quando removo o carregador do notbook o brilho da tela fica no minimo já fiz todas as configurações no painel de controle e instalei todos os drivers do site do fabricante,o brilho só ajusta com carregador conectado,pensei que pudesse se problema no sistema mas descartei pois na bios do notebook ocorre o mesmo problema, estou desconfiando da bateria ou a própria bios, alguém aqui já teve esse problema ? desde já agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor Daniel,fiz esse procedimento mas não funcionou,como falei na Bios ele fica com a tela escura, ate testei outras memorias para tirar duvida, estou suspeitando da bateria ou então um problema na bios,você saberia me informar se bateria gera esse problema ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na bateria a luminosidade da tela diminui um pouco o brilho mesmo, mas nada tão exagerado a ponto de não poder ver bem a imagem

Se puder testar com outra bateria seria ideal para tirar a dúvida. Não creio que seja problema de bios não.

Você foi no site da samsung baixar todos os drivers? Porque a samsung tem driver de função FN de teclado, que geralmente controla inclusive brilho de tela

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor eu tinha instalado os drives da Samsung, consegui resolver como formatei o Notebook tinha desabilitado a opção Secure Boot na bios dele reabilitei ela e voltou a iluminação normal da tela,fiz teste aqui se essa opção ficar desabilitada o Notebook fica sem brilho quando ligado só com a bateira,agora não sei se é um defeito desse notbook ou uma configuração da bios que te obriga a deixar secure boot ligado.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente seja alguma configuração na Bios que a Samsung tome como padrão.

Fico feliz que tenha resolvido e compartilhado conosco

Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0