Sign in to follow this  
Followers 0

Bios

3 posts in this topic

Boa noite tenho uma ci de bios aki e ela e de 1MB por 8MB se eu pegar um outra ci que tenha o mesmo modelo e tamanho de Mb funciona? Quem poder me responder agradeço 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre devemos respeitar o CI que está originalmente na placa porque o tamanho de armazenamento dele irá bater com o tamanho de arquivo.

Vamos dar um exemplo, você tem uma placa que tem um ci de 1mb, quando você faz o backup do arquivo que está dentro desse ci ele deverá ter 1mb.

Se no caso de uma regravação, por motivo de arquivo corrompido, o CI de 1mb irá receber o arquivo baixado do fabricante da placa, ou daqui do fórum ou da internet, que também terá de ter 1mb

Usar uma bios de maior tamanho de armazenamento nem sempre dá certo. Por isso eu respeito o CI da placa 

Em caso do ci estar ruim ele deverá ser substituído por um de mesmo tamanho de armazenamento 1mb por 1mb e assim por diante. O fabricante do CI pode até ser outro, como por exemplo MXIC, Winbond, Eon, entre outros, mas o tamanho de armazenamento o mesmo do original da placa ok.

Espero que sua dúvida tenha sido essa e que eu possa ter te esclarecido

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0