Sign in to follow this  
Followers 0

Nec /Tokin

15 posts in this topic

Boa noite!!!

A Título de teste, para saber se o capacitor Nec /Tokin está com problema, eu posso calçar ele com capacitores? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que calçando ele com os capacitores, somente pra testar se o problema é nele, funciona?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok!!!

Pra montar um testador de telas de LCD, com um inverter, eu tenho que injetar 12 ou 19V mais a tensão de habilitação de aproximadamente 3V na entrada, correto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, H2R disse:

Ok!!!

Pra montar um testador de telas de LCD, com um inverter, eu tenho que injetar 12 ou 19V mais a tensão de habilitação de aproximadamente 3V na entrada, correto?

Está área e voltada á reparação de placas de notebook faça um tópico na área de eletrônica geral.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho acesso a área de eletrônica geral.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então  suas  dúvidas deve ser relacionadas a reparação  de placa de notebooks. Sugiro que adquiriram o curso de eletrônica ou estude eletrônica em apostilas. Sem eletrônica  básica é  muito é difícil  seguir  na área.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a pergunta está relacionada ao curso. Em uma das aulas ensina a montar um testador de tela de LCD de Notebook.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui geralmente discutimos defeitos na placa. Mais vou responder sua pergunta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/01/2020 19:34:44, H2R disse:

Ok!!!

Pra montar um testador de telas de LCD, com um inverter, eu tenho que injetar 12 ou 19V mais a tensão de habilitação de aproximadamente 3V na entrada, correto?

Pode ser 12V ou 19V vai funciona da mesma forma o circuito do inveter vai eleva a tensão pra liga as lampadas. A tensão de habilitação você usa o multamento na escala de diodo pra habilita o circuito você ´só precisa descobri o pino que recebe o sinal logico de 3V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe somente esses dois tipos de conector de lâmpada?

 

Como testar o inversor de tela LCD em um laptop Test-screen-inverter-04

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, esses são os dois tipos de conectores existentes em telas de lâmpada .

O conector grande (big) já foi descontinuado há muito tempo era de telas bem antigas, raramente irá encontrar , já o outro (small) é de telas que ainda estão por aí.

Para nível de esclarecimento, dá para montar um testador dessas lâmpadas de tela LCD, utilizando um inverter universal que é um produto chinês, mas que alguns vendedores tem a venda no Brasil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090422194-inverter-universal-para-notebook-e-laptop-_JM?quantity=1

O que vai precisar?

1- Do inverter universal que coloquei no link acima

2- uma fonte atx de PC

Esquema de ligação

Na ordem dos pinos:

1 (12v) da fonte atx 

2 não utilizado (este seria para controle de brilho na tela, função usada nos notebooks mas não necessária neste projeto ok)

3 (5v) da fonte atx (servirá para dar o start no testador)

4 (terra) fio preto da fonte

teste lampada ccfl.png

PARA COLOCAR EM FUNCIONAMENTO:

Conectar a lâmpada da tela que deseja testar no local do conector, e após ligar a fonte atx

OBS: Para ligar a fonte atx de PC sem ela estar no computador vá no conector ATX 24pinos da fonte e ligue o fio verde powergood com um fio preto, isto irá fazer a fonte dar partida OK

slide_21.jpg

 

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok!!! 

Todos os Flats das telas de Led têm o mesmo tipo de conexão com a placa ou varia conforme a pinagem da tela?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varia conforme o tipo de equipamento. A pinagem das telas é um padrão, mas o flat pode variar conforme o encaixe na placa mãe do equipamento

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0