Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe v02/R01 Dell Vostro 3450

47 posts in this topic

Estou com duvida e não com ego, se não prestou atenção em que eu enviei como vc ira me ajudar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O esquema são de revisão de diferentes mais os circuitos  são  os mesmos. Só as serigrafias  dos componentes por isso perdi pra você manda o que você está usando. Não  estou dizendo  que você está com ego só preciso das informações pra tenta lhe ajuda. Aqui agente analisa não adivinha defeito. Até mais.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu enviei o esquema que estou usando vc não ve direito que estou enviando para vc Mendes e depois não consegue me ajudar se vc não consegue me ajuda gostaria muito de outra pessoa que possa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você acha que seu defeito está no PQ21 por ele não está chaveando os 19V de source pra dreno? Digo que está correta a tensão nele.

Você acha que o defeito está no Ci PU1 porque ele não está polarizando os gates dos mosfets PQ26 e PQ27? digo que não, eles só serão polarizado quando a bateria estiver plugada.

A tensão nos pinos 1,2 do JBAT1 esta correta pois na Pl3 não tem tensão. Só haverá tensão nestes pinos quando a bateria está plugada. 

O Seu defeito pode está no circuito do PU8 fonte de alimentação do chipset  como você mesmo disse esá esquentando muito. O defeito pode ser o ci com solda fria, pode ser os capacitores de filtros da tensão +VCCSA_Core ou o processador com falhas por isso a placa hora liga e hora não liga.

Quanto a termo mosfet de alta e mosfet de baixa, é um termo técnico simplesmente.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora vc esta começando a me ajudar o processador descartei pois fiz teste com outro que esta em um note que não tem defeito nenhum, o chipsep que vc se refere seria a PCH ou o chip de vídeo, mais plausível em sua ajuda seria o PU8 que pode estar defeituoso ou os capacitores de filtro pois quando liga da para fazer o teste da Dell como mostrei na foto para vc não sei se vc percebeu que enviei essa foto com os testes, onde aparece que esta td OK  com os seguinte componentes da foto

teste Dell.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria o pch pois ele juntamente com SIO são os responsável por fazer a placa inicializar. Como a placa está com consumo em standbay pode ser defeito no pch ou ci PU8. Tenta uma resolda no PU8 ou troque ele caso tenho outro pra coloca você pode tambem troca os capacitores de filtro na saida da fonte, antes de condenar o pch. Você tem maquina de reballing?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brother por favor preste atenção no que estou escrevendo pois não é o PU8 que esta esquentando é sim o PU9, quais são os capacitores de saída poderia postar uma foto com o esquema que mandei vou anexar de novo para podermos falar a mesma linguá  

Dell Vostro 3450 Free Laptop Schematic.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você que não está falando a mesma linguá meu amigo. Como falei o esquema é de revisão diferente da placa você mesmo mostrou na Imagem que o ci que esquenta é o PU6 que no esquema que você postou seria o PU8 fonte de alimentação do chipset.

 

PU6.jpgEssa imagem foi você que postou.

PU8.pngVeja que o PU8 no esquema é o mesmo ci e mesmo circuito. Os capacitores de filtros são esses apos a bobina. Você que está com a placa em mãos que deve passa as informações correta se não fica difícil ajuda. No Caso seria o PU9? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É este ci que está esquentando? caso sim faça o procedimento que falei anteriomente.PU9.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Mendes então descobri que é o botão power esta ruim estou ligando a placa normalmente com um fio no terro e outro nos terminas de conector do botão power , só com a bateria não liga e o led do painel da placa fica piscando poderia me ajudar nesse diagnostico e como repara lo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mendes como eu testo a bateria do notebook com o multímetro  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual teste  você  quer fazer nela? quer medir a carga? pra você  tira a dúvida  se a bateria  está boa você  precisa testa outra bateria  na placa. se fica da mesma  forma  o problema  está  na placa? ai você  precisa  analisar  o circuito  de charge.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, EdsonGonçlves disse:

Boa tarde Mendes então descobri que é o botão power esta ruim estou ligando a placa normalmente com um fio no terro e outro nos terminas de conector do botão power , só com a bateria não liga e o led do painel da placa fica piscando poderia me ajudar nesse diagnostico e como repara 

Quando é defeito de não liga é  o primeiro ponto a ser  verificado na análise. Mais que bom que descobriu.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então o PU1 e o PWM do circuito charge, como vc avia dito nos mosfet que eu disse não aver polaridade quer dizer que esses mosfet e os pinos do PU1 são ativados quando a bateria esta carregada ira polarizar os gates deste mosfets para ter o funcionamento da placa é isto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando a bateria estiver plugada na placa sim os gates serão  polarizados são eles que fazem o chaveamento da tensão de carga bateria. A bateria precisa está  boa.

A placa liga o led de carregamento  da bateria? Ou nem reconhece a bateria? 

Pluga só a bateria na placa  sem o carregador é me passa  a tensão em gate, dreno e source  do PQ21?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Mendes a placa continua ligando quando quer, peguei outro botão Power e também fiz o teste se ele jampiando com um fio no terra e outro no conector as vezes liga outras não, a bateria quando liga o led pisca 4 vezes em vermelho e uma vez em branco vi que o mosfet PQ31 esta esquentando bastante, quando plugo a bateria sem o carregador não tenho tensão nenhuma no gate, dreno e source, e a tensão quando vou media ela começa em 3.2V e depois vai caindo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos  precisar  volta a análise  no ci de charge. No PQ21 você  não  tem tensão  Gate, source  é dreno  né  isso? Ou é  PQ31? Se for no PQ21 ele pode está  com  defeito ele é  o mosfet  comutador como está esquentando  seria viável  troca  ele.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Mendes desculpe não respoder nesses dias estava sem internet aqui em casa no PQ27 com a bateria plugada tem tensão mas cai a tensão no surce e no dreno e no gate, no PQ31 eu tenho tesão de 0,03 no surce e no gate 0,02 mas caindo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas mesmo assim a placa liga sem bateria fazendo jump nos conectores do botão power, as vezes liga de primeira as vezes não 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com bateria e carregador plugados a placa liga mais não carrega nê isso? Só com a bateria sem o carregador plugado a placa não liga né isso? Trocou o mosfet comutador?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele liga sem a bateria plugada com a bateria plugada ele não liga e a luz da bateria fica piscando 3 vezes um vermelho alaranjado e uma vez branca 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0