Sign in to follow this  
Followers 0

Lenovo B40-70 Não liga

16 posts in this topic

Boa noite amigos,estou com Lenovo B40-70 Placa LA-B092P Rev:1.0, o Notebook não liga nem da sinal de consumo na fonte de bancada, fiz os testes iniciais as bobinas PL 101 PL 102 estão ok.   Apresenta a tensão de 1,3 na bobina PL302 as outras não apresentam tensão.

not lenovo.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo, Não tenho tensão de 3 e 5V na placa, a bios que deveria ter 3V no pino 8 esta com 0V

Bios p.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente  esse placa tem duas bois ou é integrada ao Ec vou procurar  o esquema  pra analisamos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Citar

 

Boa noite Paulo é seguinte PQ301 Pino 1 e Pino 2 18V,  PQ302 Pino 4 18V Pino 5 e 6  0,9V

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o PR302 e verifica novamente. Se as medidas for as mesma verifica se tem curto no dreno do PQ302 sem o PR302 na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite paulo fiz como você falou,removi o PR302  tensão caiu de 0,9V Para 0,7V nos pinos de 6 a 8, verifiquei e não há curto no mosfet PQ302, como ele e canal P devera conduzir de dreno para source correto ? Conduziu de Dreno Para Source não bipou nenhum pino.mosfet.jpg.05d69c2fac884de4a181091a21e30

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu preciso saber se a linha VIN está em curto. Me confirma se tem curto em relação ao gnd em dreno do PQ302?  caso não o problema está no circuito charge ai precisaremos  análisa. Pode ser alguma proteção sendo armada. Me passe essa informação.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo, esse teste eu faco removendo o componente e testando diretamente na linha da placa ? se for isso eu fiz continua dando 0,7V mesmo sem o PQ302

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Multimetro  escala de continuidade ponta preta no gnd e vermelha no dreno  do PQ302 so isso. Se bipa tem curto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão no pino 6, 7, 5,16, 20, do ci PU301? Preciso que verifique com precisão e se possível com a fonte original do aparelho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testei com a Fonte Original. Pino 5 6V - Pino 6 2,3V - Pino 7 0V - Pino 16 6V - Pino 20 18V 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão no pino 6 está correto  2.3V? verifica a resistência  do PR309 e PR312? essa tensão  devria está  com 2.5V a 2.6V.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0