Sign in to follow this  
Followers 0

Tablet M7S Quad Core não liga

5 posts in this topic

Eu peguei do meu cliente um tablet da Multilaser M7S Quad Core que não estava ligando,

procedimentos: eu ativei a bateria, más não ligou, eu liguei na fonte de bancada em 2.000 amper e 3.8 v quando eu aperto o botão power sobe para 0.45 m amper e trava em 0.45 m amper o que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, coloque a fonte em 4.2v e deixe a corrente livre, total. O equipamento só vai consumir a corrente q ele precisa, a menos que esteja em curto, mas aí a fonte desarma e vc tbm irá desligar na hora.

Se continuar nesse consumo, pode ser software, mas antes verifique se consegue identificar aquecimento em algum local da placa e nos informe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 1/30/2020, 6:41:26, Marcos disse:

Amigo, coloque a fonte em 4.2v e deixe a corrente livre, total. O equipamento só vai consumir a corrente q ele precisa, a menos que esteja em curto, mas aí a fonte desarma e vc tbm irá desligar na hora.

Se continuar nesse consumo, pode ser software, mas antes verifique se consegue identificar aquecimento em algum local da placa e nos informe.

Eu deixei só a placa livre, em 4.2v e a corrente livre no máximo da minha fonte que é 2.000 amper, quando eu aperto o power ele sobe a corrente para 0.39 m amper e trava em 0.39 m amper, e eu não notei nenhum componente esquentando na placa, será que é Soft e o que eu tenho que fazer?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

390mA é muito pra ser software, geralmente software vai até 150mA, acima disso pode ser cristal oscilador do power manager ou curto, como não esquenta nada, pode ser o cristal.

Verifique se possui oxidações ou algum capacitor com aspecto estranho através do microscópio.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2/9/2020, 10:35:57, Marcos disse:

390mA é muito pra ser software, geralmente software vai até 150mA, acima disso pode ser cristal oscilador do power manager ou curto, como não esquenta nada, pode ser o cristal.

Verifique se possui oxidações ou algum capacitor com aspecto estranho através do microscópio.

Eu não cheguei o trocar o cristal, eu devolvi para o meu cliente, obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0