Sign in to follow this  
Followers 0

Acer-E571-/E-E531-placa-LA-B162P-REV:1.0

13 posts in this topic

ESSA PLACA QUANDO  LIGO O CARREGADOR , O CI DE 3V ESQUENTA MUITO A PONTO DE QUEIMAR O DEDO , REMOVI ELE E TROQUEI ELE ESQUENTA DO MESMO JEITO, MEDI EM OHMS E NAO ENCONTREI CURTO ALGUM NA PLACA , MAS O CI PU401

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

QUANDO JOGO  1V NA BOBINA DE 3V O PROCESSADOR DA UM LEVE ESQUENTE , SERA O FET CHAVEADOR DA PCH ?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem curto na linha. coloca tensão com a fonte simétrica na entrada e veja qual consumo. O curto pode ser na linha VIN ou na linha de 3,3V 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 RESISTENCIA DO BLOCO DA MEMORIA ESTA DANDO 98OHMS RESISTENCIA BOA E CONSIDERAVEL O CAPACITOR QUE ALIMENTA O CI ESTA NORMAL A RESISTENCIA DA ALTA ESTA 2K ! 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse notebook ele tem a pch e o processador integrados em um so , nesse caso se eu jogar tensao na linha de 3v , vai gerar um falso positivo , entao vou trocar um pwm novo , e ver se normaliza ! o pwm dessa placa ele ja tem mosfet de alta e baixa integrados no ci !!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se a linha VIN está  ok só  então verifica a linha de 5 e 3v. O curto pode está  na linha vin.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se tem curto com o GND em dreno do PQ303 caso não me passe a tensão que chega ai.

Após verifica abra o Jumper PJ401 na linha de +3VALWP isso vai informa pra qual lado está o curto. Abra o Jumper e verifica a tensão na PL402 e no pino 5 do PU401.

 

PQ303.png

PJ401.png

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu abri esse jumper e quando jogo 1v ele da um ele esquente no processador !

quando eu desfiz o jumper o pwm ainda continua  esquentando sendo que nao encontro curto no vin ,no momento nao posso olhar o  mosfet pq a placa ta sem o pwm ! 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tenho curto na alta pq a resistencia esta acima de 2k ohms , e se o mosfest de alta tivesse armado a protecao o 19v volts nem chegava no pwm !

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você conferiu se tem os 19V no pwm? você verificou se tem 3,3V na PL402 após abrir o jumper? Verificou a tensão  no pino 5 do Ci PU401? Se você não passa os testes que solicitamos fica difícil de ajuda eu preciso  saber  como está  a placa pra poder ajuda. Você pode coloca tensão no jumper e verifica de tem algum outro componente esquentando além  do processador. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

os 19v da alimentação do ci esta ok , a tensao que sai na Pl 402 PASSA Otam ,98 V , Quando eu coloco o carregador todas as tensoes aparece , mas os mosfet de alta esquentam !

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a tensão de alta nao esta desaparecendo , quando eu injeto tensao no jumper depois da bobina , a unica coisa que esquenta e a pch !

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0