Bio de notebook

5 posts in this topic

Eu estou com um problema nessa placa 71r-H14BT4 - TL50, nela fala que meu notebook tem essa bios W25Q64FW, mas na placa tem uma outra de marca cFeon s64 104hip, essa bios meu gravador que é uma minipro tl866cs não reconhece, eu peguei uma bios de um outro not que tem as informações do esquema baixei a bios desse linque   http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/341-positivo-stilo-xri2950/  gravei, e nada resolveu, nao deu imagem, voltei a bios cFeon pra placa de novo e deu imagem, mas ela ta com senha, e meu gravador nao reconhece essa bios de nenhuma forma, pra poder regrava-la, vou mandar a foto da minha placa mae pra ver se alguem me ajuda por favor.

WhatsApp Image 2020-01-30 at 2.30.25 PM.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você  tem que pega a bios pra sua placa. Essa placa tem 3 versões. você  pode regrava  o arquivo  nesse outro  ci. O Gravador  não  reconhece  o chip original? esse Ci é 1.8V. Você está usando a última  versão do software? Você tem o adaptador de 1.8V?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi, Paulo!

Também estou com problemas com esse chip de bios. A TL866, não reconhece o chip. 

Eu tenho o adaptador 1,8V, já testei ele com outros chips e ele reconheceu, mas nenhum era de 64 para substituir. 

Já atualizei o gravador. Voce acredita que o chip possa estar com defeito? 

Não achei nada de 64 nas minhas sucatas, no mercado livre não tem esse chip especifico, (Cfeon S64-104Hip MLD962D2) Se eu pegar um S64-104Hip sendo o resto do código diferente vai dar certo?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode gravar em outra bios de 8mb desde que com 1.8v. Use o adaptador de 1.8v e pode selecionar no TL866CS uma w25q64, pois mesmo esta seleção sendo de uma bios de 3.3v vai gravar porque o adaptador que vai fazer a tensão cair para 1.8v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites