Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook CCE Ultra Thin U25 - Placa 71R-C14CU4-T810 não liga

14 posts in this topic

Bom dia. Estou com um notebook CCE Ultra thin U25 placa 71R-C14CU4-T810 que não liga. Já testei periféricos, verifiquei o jack de carga e ta passando a tensão de 19V, regravei a BIOS e o problema persiste. O notebook não apresenta curto. Por onde mais devo proceder?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo.Mendes disse:

Tem tensão  de 3.3V na bios? 

Não. Verifiquei os pinos 3, 7 e 8 que estão ligados a tensão de +3,3VA e não tem essa tensão.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procura o circuito de +5VA e verifica o ci responsável  a tensão  de +3.3VA é  gerada desta tensão. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Procura o circuito de +5VA e verifica o ci responsável  a tensão  de +3.3VA é  gerada desta tensão. 

Fui no U20 e n encontrei nenhuma tensão. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você precisa verifica o circuito  que da origem a tensão de +5VA. Só vai haver tensão de +3,3VA se a tensão de +5VA estiver presente  na placa. O ci responsável é o U17.

Verifique se tem tensão 19V tensão de alimentação no pino 2 e tensão de 5V_LDO no pino 16.

Depois verifica de tem tensão  de habilitação  no pino 1.

Estando ok estas tensões você vai verifica se tem tensão de 5V na L11está e a linha de +5VA.

Se não tive tensão na L11verifica se tem curto em relação ao gnd nesta linha.

aguardando...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Você precisa verifica o circuito  que da origem a tensão de +5VA. Só vai haver tensão de +3,3VA se a tensão de +5VA estiver presente  na placa. O ci responsável é o U17.

Verifique se tem tensão 19V tensão de alimentação no pino 2 e tensão de 5V_LDO no pino 16.

Depois verifica de tem tensão  de habilitação  no pino 1.

Estando ok estas tensões você vai verifica se tem tensão de 5V na L11está e a linha de +5VA.

Se não tive tensão na L11verifica se tem curto em relação ao gnd nesta linha.

aguardando...

Verifiquei no U17 e tem tensão no pino 2. E tbm tinha tensão no pino 16. Verifiquei o pino 1 e tudo ok tbm. Agora na Bobina L11 n tinha os 5v. Ai analisei seguindo o esquema. 

Os x vermelhos são os capacitores que eu verifiquei e não estavam em curto com o GND. Em verda ta as tensões que achei nessas posições. E em laranja foram os componentes que eu n consegui encontrar por conta da serigrafia. Agora acho que aquele diodo ali do esquema é esse da foto. Eu fiz a verificação e quando coloquei as ponteiras ao contrário ele apresentou 0,200. Onde era pra dar aberto .

 

esquema.png

WhatsApp Image 2020-02-21 at 19.36.32.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E um diodo zenner teste ele fora da placa? tem curto  com o terrada na L11?

Teste os mosfets Q39  e Q41 fora da placa eles da bastante  defeito.

Qual tensão  no pino 1?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão do pino 1 é de 4,52V. Na L11 não tem curto com o terra. Irei testar os mosfets. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testei os mosfets fora da placa e não detectei curto neles. Tbm retirei o diodo fora da placa. Na escala de diodo de o,450 e quando inverti as ponteiras deu aberto. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já verificou o OZ815 (U17)? PINO 1 E PINO 6 as habilitações, alimentação de 19v no pino 2 de Vin? Analisou o U19 se não está esquentando? No U19 ele não estando em curto nos capacitores C460 deveria aparecer os +5VA e no C471 os +3,3VA

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por incrível que pareça, Após retirar os mosfets e o Diodo e recolocar eu fui testar as tensões que o professor Daniel falou. Antes de testar eu apertei no botão power e a placa voltou a ligar. Ja desliguei e liguei várias vezes e ta funcionando. Vou deixar ele aqui em funcionamento para período de testes. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passei 2 dias testando o computador e ficou funcionando normalmente. Ja fiz a entrega par ao cliente e até o momento o funcionamento continua. Então presumo que o reparo foi bem sucedido e finalizado. Obrigado pela ajuda. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0