Sign in to follow this  
Followers 0

Dell inspiron 3421-Placa DNE40-CR MB PWB:5J8Y4 REV:A00

11 posts in this topic

olá a todos hoje recebi esse note da dell relatos cliente tudo certo ligando video som imagem teclado porém não funciona nem uma porta usb! ao verificar gerenciador dispositivos vi que driver estava em amarelo e não instalava nem modo manual nem automático nem .exe do site dell tentei com varios programas de busca drivers mas nada. rodei winpe no dvd rom mesma coisa nada de usb funcionar. ai digo vamos abrir pra ver adivinha! aquelas 3 latinha da tampa de baixo lado direto hd todas soltas e uma delas tava presa em baixo da curva o dissipador cobre bem atrás da porta hdmi com forme a foto do anexo mostra.as outras duas aparentemente estavam soltas! sei não tem um aquecimento na PCH1 medi uns capacitores ao redor dela e um em cima não deu curto mas vi que D2401 esquenta bastante tenho 3.35v anodo 2.70v catodo. os capacitores tantalo acho que é de 330uF e 470uF estão todos em curto. não é resistência baixa é 000v mesmo. como mostra foto anexo medições da porta usb .

Sun Feb 23 19-52-12.jpg

conector-usb-femea-1.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retire esses componentes suspeitos e teste-os fora da placa.

Essas chapinhas quando caem na placa causam estragos pois podem fechar curto queimando componentes, e até o processador/pch

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posivelmente falha do comunicação do pch. Já  regravou  a bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Daniel. disse:

Retire esses componentes suspeitos e teste-os fora da placa.

Essas chapinhas quando caem na placa causam estragos pois podem fechar curto queimando componentes, e até o processador/pch

bom dia Prof Daniel ! tirei eles testei fora todos estão bons.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que analisar de qual linha é esses componentes, deve ter algum em curto na linha, mas antes de usar a fonte de bancada veja de que setor é esses componentes, mas pode ter afetado o pch

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Posivelmente falha do comunicação do pch. Já  regravou  a bios?

boa tarde amigo Paulo.Mendes. sim tentei regravar 3 vezes com diferentes arquivos.mas a placa segue na mesma

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel. disse:

Tem que analisar de qual linha é esses componentes, deve ter algum em curto na linha, mas antes de usar a fonte de bancada veja de que setor é esses componentes, mas pode ter afetado o pch

parece que a linha em curto é a VCC_GFXCORE  na linha  PL4401 e PL4301 PT4401 PT4303 PT4402 PT4301 PT4304 mesmo a sim a placa liga apresenta video som. a únca coisa que não funciona é as usb.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A chapinha deve ter caído na linha de dados e alimentação danificando a linha de dados, veja os componentes ligados a linha de dados mas acho que afetou o pch

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Marcelo disse:

parece que a linha em curto é a VCC_GFXCORE  na linha  PL4401 e PL4301 PT4401 PT4303 PT4402 PT4301 PT4304 mesmo a sim a placa liga apresenta video som. a únca coisa que não funciona é as usb.

Não é  curto na linha se fosse nao tinha tensão e nem a presentaria vídeo. É  como falei pode ser falha interna no pch. Essas chapinha metalica  geralmente quando solta ele ferra o pch. Se não tem componentes  visivelmente danificados o problema  vai ser interno no pch.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Daniel. disse:

A chapinha deve ter caído na linha de dados e alimentação danificando a linha de dados, veja os componentes ligados a linha de dados mas acho que afetou o pch

acho que foi isso mesmo que aconteceu o pch esquenta  e antes dele não achei nada errado a não ser baixa resistência  na linha VCC_GFXCORE mas como ele liga dá video som etc.. não deve ser curto, seria uma resistência baixa em razão do processador bga estar na placa

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Não é  curto na linha se fosse nao tinha tensão e nem a presentaria vídeo. É  como falei pode ser falha interna no pch. Essas chapinha metalica  geralmente quando solta ele ferra o pch. Se não tem componentes  visivelmente danificados o problema  vai ser interno no pch.

verdade estava pensando nisso acho que foi isso mesmo que aconteceu obrigado + uma vez amigo Paulo.Mendes e Prof.Daniel.pode fechar tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0