Sign in to follow this  
Followers 0

TV LG 42 modelo 42LN5700 estouro de capacitor

3 posts in this topic

Boa tarde, prezados.
Estou com uma TV LG smart 42 na bancada, cuja placa fonte é do modelo EAX64905301. A mesma estourou o capacitor C102 (330pf 1KV) substitui o mesmo mas, quando ligo ela na rede a TV continua estalando, e pelo que parece continua sendo em cima do capacitor(testei o mosfet MDF11N65B e pelo que observei está funcionando normalmente). O fusível queima, por isso, faço os teste com a placa ligada na lâmpada série.Os caros colegas teriam alguma sugestão para este reparo ? Desde já agradeço por qualquer ajuda. Anexo vai o esquema para quem quiser dar uma olhada.

LG_EAX64905301_LED_TV_Power_Supply-1.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Postas as tensões encontradas no mosfet Q101, para este C102 estar estourando a tensão deve estar muito alta sobre ele, acima de 1KV, pode ser um problema no mosfet Q101 ou no IC101 (Circuito integrado) Eu estou supondo que ele está mantendo o mosfet o tempo todo saturado de modo que a tensão fique muito alta no capacitor, outra probabilidade seria de curto no enrolamento do chopper T101, mas precisa verificar as tensões no mosfet primeiro, mediante isso podemos seguir uma linha de raciocínio mais acertiva.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eatou com este mesmo problema, conseguiu resolver a sua daniel?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0