Sign in to follow this  
Followers 0

samsung RV415 liga mas não dá vídeo

5 posts in this topic

Boa tarde pessoal, estou com um notebook samsung RV415 na bancada,

notebook chega a ligar mas nao da video.

eu desmontei fiz limpeza, tirei a pilha, apertei o power pra eliminar algumas sobra de energia na placa. daí tentei ligar e deu video normal...

ai eu montei achando que tivesse resolvido o problema, mas ai já nao deu video. eu voltai a desmontar e notei que so da vídeos quando eu tiro a pilha de 3v.

agora eu estou com ele ligado mas sem a pilha.   baixei o esquema da placa mas nao sei onde devo analizar.

alguem pode me da uma luz???

 

desde já obrigado meu irmaos.

Edited by Daniel.
deixar o tópico dentro dos padrões do fórum
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala meu amigo Paulo, eu nao regravei a Bios ñ, como devo proceder nesse processo de regravação da BIOS amigão ?

eu baixei aqui no forum o esquema elétrico, o que é o circuito RTC meu amigo, com chego até ele ?

desde já Obrigado Paulão.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O circuito RTC é o responsável pela alimentação da bateria de bios, da pilha interna CR2032. Precisa ver se está tudo ok com este circuito, em sua linha positiva

Par aregravar bios precisa ver a referência da placa certinha e o modelo da máquina certinho, que fica colado na etiqueta embaixo do notebook, pois um arquivo de bios errado pode piorar a situação.

Mas antes analisa o circuito RTC pois se você retira a pilha interna e a máquina volta a dar imagem, pode ter alguma falha nesse circuito, ou até mesmo problemas na bios

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi meu amigo, vou fazer como vc disse e volto aqui pra informar o resultado.

obrigado professor.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0