Sign in to follow this  
Followers 0

SAMSUNG - NP350XAA - PLACA , Allrounder-15 kbl NPC3 - NÃO LIGA

7 posts in this topic

Notebook Samsung NP350XAA, Cliente deixou cair líquido em cima do teclado.

Ao desmontar e verificar na placa vi que caiu líquido nas trilha do Super IO.

fiz uma limpeza com alcool isopropílico e conseguir retirar boa parte da sujeira,

mas ao proceder com análise dos componentes ao redor do super IO, percebi um capacitor bipando.

neste caso como posso proceder ? como saber se o super IO está queimado ou nao ?

 

professor Daniel disse que ainda nao disponhe do esquema elétrico....

 

 

5e82354f2bae3_WhatsAppImage2020-03-30at15e82354f2bae3_WhatsAppImage2020-03-30at15e8235bec470b_WhatsAppImage2020-03-30at15e82354f2bae3_WhatsAppImage2020-03-30at1

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como dizer exatamente se o sio está em curto. O que você pode fazer e verifica se a linha de alimentação dele esta em curto acredito que seja por meio destas duas bobinas logo acima dele na primeira imagem veja se tem continuidade nelas em relação ao GND.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz meu amigo, vou fazer como me disse.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia paulao, fiz conforme vc falou, mas as duas bobinas estão bipando conforme a imagens a baixo.

eu pensei em tirar o Super IO, e ver se continua bipando as bobinas, caso nao esteja bibando eu vou pedir outro super IO.  o que vc acha meu amigo ?

 

desde ja obrigado pela forca,

WhatsApp Image 2020-03-30 at 11.30.51(1).jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem provável que esse superIO devido ao derramamento de líquido tenha sido danificado, o ideal é colocar outro.

Veja se em www.cassio10.com tenha esse superIO mas tente confirmar com eles se tem arquivo de bios nesse SIO informando as características do aparelho, ou seja, marca, modelo completo e referência da placa

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok professor vou fazer isso . obrigado pela atenção

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o Amigo Daniel falou esse SIO pode ter danificado, pra você ter certeza basta você remover as bobinas e verifica pra qual lado esta o curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0