Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook HP Ultrabook

25 posts in this topic

Boa tarde, estou com uma placa zs040 la-a993p rev:2.0 de um notebook hp ao retirar o componente pd2 que estava esquentando a placa não ligou mais.Agora  tenho apenas a voltagem de 2v na bobina pl303 e a bobina pl302 esta com 0v. Solicito auxílio por gentileza para descobrir o componente com problema.Grato desde já.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não liga porque é por meio deste diodo que o é feito a identificação do carregador. Qual era o defeito antes de remover o Diodo?

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo. Este notebook não ligava, não possuía nenhuma tensão. Fiz a troca do pwm pu301. Voltou a aparecer algumas tensões, porém o pd2 passou a esquentar demais e com alto consumo mesmo com a voltagem da fonte assimétrica baixa. Ao retirar o componente a placa deixou de consumir chega até os 19v porém não liga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você poderia me dizer se ele liga de alguma outra forma ? Ou somente substituindo o componente referido anteriormente ? Aguardo contato. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloque outro diodo no local ai veremos como fica o estado da placa pra seguirmos a analise. Após coloca o diodo veja qual tensão tem no dreno, gate, source do PQ101 e PQ103? Já verifica se o diodo vai continua esquentando.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, Paulo. Fiz o pedido do diodo assim que recebê-lo irei colocar e então daremos continuidade aos testes novamente. Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como faço para medir essa linha em curto professor ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Multimentro em escala de diodo (bipe) ponta preta no gnd e vermelha no catodo do PD3 não pode da continuidade. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, farei as medições e lhe retorno daqui há pouco. Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde professor. Verifiquei na placa e não encontro esse componente pd3. Pelo que vi em nenhum lugar se encontra o esquema da LA-A993P estou usando o da L A-A994 porém há diferenças entre os componentes. Existe outra forma de medir essa linha do pd3?

IMG_20200409_165741.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A foto acima são dos componentes próximos ao pd2 que retirei pois estava esquentando demasiadamente. A foto abaixo é do outro lado da placa sendo que não consegui encontrar o pd3 para medir.

IMG_20200409_165809.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se encontra o PC5 e PC6 caso não encontre verifica no terminal 3 do PD2

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok farei isso e responderei daqui há pouco.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No terminal 3 do pd2 o multímetro emite um sinal sonoro. Nós outros dois terminais de baixo não. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor. Adquiri uma placa sucata com a mesma serigrafia zs040 la-a993p, para substituir o componente pd2 fiz a substituição, porém mesmo assim a placa não liga. A única diferença que notei entre os componentes é que na placa que retirei o componente esta com a serigrafia vc041 e na que estou tentando o reparo é vc051. De qualquer forma na fonte assimétrica sumiu o alto consumo de amperagem e a placa chega nos 19v sem esquentar nenhum componente, porém ainda não liga. Aguardo orientações e obrigado pelo suporte. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O PD2 parou de esquentar  ne isso? A placa tem algum consumo quando você coloca na fonte assimétrica sem você aperta o power? Testou com a fonte do aparelho após a substituição  do PD2?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim o pd2 parou de esquentar. A placa não apresenta mais nenhum consumo. Estou testando apenas com a assimétrica porque o carregador original está com defeito. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao ta ai  b.o você  precisa  de uma fonte original  do aparelho. Com  a fonte simétrica  ela nao vai liga porque  nao tem a linha de identificação  do AC.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa professor e eu realmente estava quebrando a cabeça sem entender o porquê dessa placa não ligar. Mas agradeço a orientação vou atrás de um novo carregador e retorno para darmos continuidade ao reparo. Muito obrigado mais uma vez.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde professor. Entrei em contato com a cliente e ela disse que usava aquele carregador genérico com várias tensões. Porém minha dúvida é a seguinte seu trocar o dc jack por outro original existe a possibilidade de funcionar ? Mesmo a tensão vindo de um carregador genérico ? O conector que estragou é este da foto.

IMG_20200423_155415.jpg

IMG_20200423_155400.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas máquinas não se dão bem com carregador genérico (universal). Vai precisar trocar o conector e colocar um carregador específico do notebook.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi professor. Irei tentar verificar um carregador para está máquina então daí retorno com o reparo. Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Adquiri um novo dcjack. Porem percebi que a pl303 a bobina de 3v do primário está em curto. Ao fazer o teste injetando tensão nela com a fonte assimétrica em 0.07 de voltagem já apresenta um consumo de quase 1a de corrente. Porém nenhum componente esquenta. Como descobrir qual componente está com defeito neste caso ? Aguardo orientações. Grato

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor. Retirei um capacitor que estava acusando curto  próximo ao pu301 ( PWM - primário) e entao o alto consumo apresentado antes desapareceu. Porém ao chegar em 14v a assimétrica começa a piscar a luz de corrente novamente. O que pode ser ? Aguardo contato. Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0