Sign in to follow this  
Followers 0

placa Placa 71R-NH4CU6-T810 - NH4CUXX 6L M/B REV 1.0 morta sem dar nenhuma das tensoes

12 posts in this topic

boa noite estou com essa placa que esta energizada e mesmo assim nao consigo tensao em nenhuma das bobinas primarias sendo que o PWM primario esta com 19 volts no VIN.

se possivel poderiam conseguir o esquema dessa placa : Placa 71R-NH4CU6-T810 - NH4CUXX 6L M/B REV 1.0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

refazendo a analise consegui so consegui a tensao de 5V mais a de 3v nao aparece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O esquema para essa placa já está disponível na área de downloads. Na L11 tem +5VA? A tensão de +3,3VA é gerada da tensão de +5VA, o Ci responsável é o U20, veja se na L12 tem a tensão de +3,3VA? caso sim verifica a tensão nos pinos 3, 7, 8 da bios U6,  Depois verifica os pinos de alimentação do SIO U4. Se tudo ester ok faça teste de continuidade entre o pinos de comunicação da bios com sio como nas imagens. Estando ok regrave a bios U6

Esquema no link abaixo.

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/398-shuttle-nh4cu6-nh4cu3/

Bios 1.png

Sio 2.png

CSbios 1.png

CSbios 2.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom estou com a tansao de 5V na L10, as bobinas que tenho nessa aplca sao: L11,L9,L8,L4,L6,L7e L27. e testando todas hoje nao consegui a de 3V e nao achei essa L12.
enquanto estava fazendo nova analise percebi que estava com as tensoes da BIos e super IO estava aquecendo demais.
depois que tirei o cabo de forca a placa ja voltou sem nenhuma tensao quando conectei a energia novamente.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Super IO nao esta recebendo tensao.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom fiz o seguinte:

quando energizei a placa o IO ja comecou a esquentar e fui analizar o U2 esta com os seguintes valores: 

pinos: 1,2,3,4 todos deram 5VA

pino: 5 tinha 7,5 V

pino: 6 tinha 3.30VA

pino: 16 tinha 5vA

OBS: apos uns 5 minutos parou tudo e o U20 ja nao tinha nenhuma tensao e percebi que o pino 5 esta com tensao muito alterada pois deveria dar 3.3V segundo o esquema.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, Mascena09 disse:

bom fiz o seguinte:

quando energizei a placa o IO ja comecou a esquentar e fui analizar o U2 esta com os seguintes valores: 

pinos: 1,2,3,4 todos deram 5VA

pino: 5 tinha 7,5 V

pino: 6 tinha 3.30VA

pino: 16 tinha 5vA

OBS: apos uns 5 minutos parou tudo e o U20 ja nao tinha nenhuma tensao e percebi que o pino 5 esta com tensao muito alterada pois deveria dar 3.3V segundo o esquema.

 

resumindo as tensôes do U20 não conseguem estabilizar e sempre fica modificando pelo que parece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Remove a B4 e veja como fica a tensão na L12.

nao encontrei nem a B4 e L12 na placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

B4 deve fica proximo ao sio ela que leva a tensão pra alimenta o sio. L12 é a bonina do circuito do ci U20.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

IMG_20200410_123920895.thumb.jpg.a93d44e

16 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

B4 deve fica proximo ao sio ela que leva a tensão pra alimenta o sio. L12 é a bonina do circuito do ci U20.

16 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

B4 deve fica proximo ao sio ela que leva a tensão pra alimenta o sio. L12 é a bonina do circuito do ci U20.

Não achei a B4 será ,veja se acha  na imagem aí por favor. E a bobina que vc diz está como L27 na placa que estou com ela.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0