Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Sim+8455 - DASW6HMB8E0 REV:E - Não liga, sem vídeo.

71 posts in this topic

Boa noite professor vi com mais atenção e percebi que você solicitou que eu verificasse mais alguns pontos de tensões, sendo assim refiz as medições são elas: pino 1 = 0,82v, pino 4 e 5 = 3,32v, pinos 22 e 23 19,12v. Aguardo novas orientações. Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligue a placa e coloque  3V com a fonte simétrica no pino 1 e veja se a tela normaliza a imagem. Seu defeito esta ai nos 1 e 2 esta faltando  tensão  de alimentação. Verificou os pinos 1 e sem a tela esta conectada?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, farei os testes e retorno com o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Injetei tensão de 3,0v no pino 1 porém permaneceu na tela branca. Retirei a tela e fiz os testes com a placa ligada novamente daí aparecem os 3.3v tanto no pino 1 quanto no pino 2. O que pode estar ocorrendo ? Aguardo orientações.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

B.O vai ta ai neste circuito meu palpite é o Q2 esta com defeito. mais faz uma analise neste circuito ai.

LVDS 3.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Fiz a análise daquela parte do circuito que você solicitou e obtive as seguintes tensoes que anotei em um caderno para melhor expressar as medições que eu fiz. Segue a foto abaixo.

IMG_20200424_235831.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesta outra foto que está circulada medi também a tensão da L2 está dando 3.3v.

IMG_20200424_233606.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aguardo novas orientações. Desde já muito obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema só acontece quando você  pluga a tela meu palpite é o que Q2 esta com problemas tendo em vista que você  ja testou outra tela e outro flet. A tensão em dreno do Q2 deve ser 3V com a tela plugada também e você  disse que no pino  2 e 3 nao tem tensao quando a tela esta conectada. 

Para você  ter a  certeza refaça  as medidas com a tela conectada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Farei os testes no Q1 com a tela conectada e retorno com o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor. Refiz os testes no Q1 e no Q2 com a tela ligada e obtive as seguintes tensoes. 

IMG_20200428_013643.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor me corrija se estiver errado, como sou iniciante segui o datasheet e marquei o dreno, gate e source conforme a foto acima. Esta correto professor ? Aguardo demais orientações. Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor. Encontrei um componente para substituição do Q1 porem em tamanho fisico ele é um pouco menor embora as especificações estejam equivalentes ao meu ver, vou incluir a foto dos datasheets, por favor poderia confirmar se posso fazer a substiuição ? GDTC144EUA.thumb.jpg.211bcdb748b6f8613be1PDTC144EU.thumb.jpg.df6f8684e1d2432d1bcdrato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q2 é  um mosfet  esse datasheet  é  de um Transistor  bipolar.  Errei na digitação o mosfet  que você  precisa  troca é  o Q2.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor, fiz a troca do mosfet Q2 por um igual ao do esquema eletrico AO3404, porem a tela ainda continua branca. Aguardo orientações.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verificou a tensão nele após  a troca? Esse defeita ai pode ser tambem falhas no pch. Mais verifica a tensão de dreno e gate do Q2, Base, coletor e emissor do Q3 e gete e dreno do Q4.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde professor. Fiz as medições após a troca do Q2 e no dreno tem 0,30v e no gate 0v. No Q3 dreno tem 13v, source tem 0v e no gate 0v também. No Q4 tem3.3v no gate no dreno tem 0v e source 0v também. Assim que retiro o cabo flat o o dreno do Q2 passa a ter os 3,3v. O que será ? Aguardo contato. Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem algo errado nas medidas. Q3 precisa receber 3V na base. Acho que você  está  trocando  os componentes ai. Troque o Q3 ai se nao resolver  troque o Q4. Obs. O Q3 é  um Transistor bipolar nao é  um mosfet.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde. Farei a troca e depois retorno com o resultado.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Após fazer as trocas de todos os componentes daquele circuito e o problema da tela branca persistir realmente conforme o senhor havia dito, pode ser algo relacionado a pch tornando inviável o reparo. De qualquer forma agradeço as orientações. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0