Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo Unique Tela sem iluminação

11 posts in this topic

Boa tarde amigos,estou com positivo Unique plca 71R-A14IE4 que liga aparece imagem na tela mas sem iluminação, já testei uma outra tela idêntica funcionando e um outro cabo também de outro Notebook idêntico que esta funcionando,acredito que deva ser um defeito no LVDS mas como tenho pouca experiência preciso de ajuda, desde já agradeço 

As tençoes que encontrei no LVDS foram 

Pino 1 e 3 19V 

Pino 2 e 4 3,3V

Pino 10 Esta com 0V

Positivo_Unique_sim+_755_71r-a14ie4-T820.pdf

Sem título.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem tensão no pino 6 e no pino 10?

Pino 10 é o BL_ON ele é o responsável pelo acendimento do backlight da tela 3,3v

 

Q16.png

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica o C153 se esta ok com ele. Depois verifica a origem  do sinal BL_ON pode ser uma trilha rompida. Você  pode fazer um teste simples coloca  3V no pino 10 após liga a placa. Não  esqueça de verificar antes se nao tem curto na linha do pino 10.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos boa noite Professor Daniel e Paulo, Professor Daniel eu tenho 3,5 V no pino 6 o pino 10 esta com 0V

Paulo removi capacitor 153 e  pra fazer teste ele esta ok fiz um teste na trilha também com terra e não encontrei curto o sinal BL_ON parece vir do dreno do mosfet Q16, eu fiz como voce falou injetei 3,3 V no pino 10 e a tela acendeu mas não sei exatamente onde esta o problema. 

Mosfet 16.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não, vou tentar trocar ele e volto pra falar se deu certo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos,fiz a troca do mosfet Q16 mas ainda não consegui obter 3,3 V No pino 10 do conector LVDS, tem algum outro componente que possa influenciar nesses 3V Alem do capacitor 153 e do mosfet Q16 ??

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se tem 3V no gate do Q14 com a placa ligada? Caso sim troquei  ele. Faça  esse teste com a tela conectada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos, bom dia paulo fiz como você falou testei o gate do Q14 com a placa ligada, tinha 3,V  fiz a substituição dele por um idêntico de uma placa de sucata que eu arrumei e funcionou,desde ontem tela esta ligada tudo ok, Sabe me explicar porque os 3 V no gate do Q14 ? foi curto ele estava aberto ? Desde já Obriga a Você e ao Professor Daniel como sempre nos ajudam muito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 3V no gate do Q14 é pra ele chavear Ele estando chaveando a tensão de gate Q16 será 0V com 0V em gate o  Q16 vai fica em corte ele cortado o sinal BL_ON sobe a nível lógico alto. 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0