Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung J7 Duo em curto

2 posts in this topic

E aí, pessoal

Como estou começando agora, peguei alguns aparelhos que conhecidos tinham em casa, com defeito. Entre eles, um Samsung J7 Duo que o dono disse que caiu no chão, mas quando abri, a etiqueta também estava acusando contato com água.

A tela não ligava, mas o aparelho, sim. O som do volume tava saindo meio abafado, e não recebia ligação. Acho que não estava iniciando corretamente. Quando ligado, na fonte aparecia o consumo normal, mas fazia um barulho estranho que depois eu descobri ser de um capacitor com fuga de corrente perto do power manager.

Provavelmente tinha alguma oxidação ou solda fria, mas como eu ainda não tenho a cuba de desoxidação, fiz um reflow no power manager. Agora, em volta do power manager, tem alguns capacitores em curto. Queria saber qual é o melhor procedimento a fazer agora, porque não queria ter que remover um por um, e minha fonte não regula pra menos que 250 mA, então não consigo fazer a técnica das quatro pontas. Será que o power manager está em curto interno por conta do reflow?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza colocou as esferas em curto. Aparelho com oxidação é limpeza com alcool e não reflow, amigo.

Agora vc deve remover o PM, efetuar a limpeza, verificar se o curto sumiu e fazer um reballing no mesmo.

Se voltar a ligar, teste com outra frontal, no fornecedor eles deixam testar antes de comprar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0