Sign in to follow this  
Followers 0

Dell Optiplex 7010

5 posts in this topic

boa tarde, peguei esta maquina e está nesta condição:

Nao liga/// lavei conforme orientado/ / 

Mosfet de alta ok..Saida Dreno estao ok

 

led laranja power - duas piscadas e depois uma...medi as tensoes da fonte e estao todas ok...fio roxo 5v..verde 5..fiz jumper para ligar e procurar algo aquecendo..nada...

o botao power é diferente,,,mas identifiquei que fio preto sendo o poweron e quando coloco o multimetro para medir está com 3,3 e quando aperto simulando ligar a maquina ele zera.....MAS NAO LIGA ..somente na forçada e nao consigo prosseguir..e continua piscando...bem diferente dos desktops tradicionais...

medi capacitores smd e eletrolíticos..nao encontrei esquema dela..o Super IO  NAO CONSEgUI LOCALIZAR dataheet SCH 5545-NS

A PLACA É SOCKET 1155 DDR3

 

Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui pesquisar na internet uma documentação da dell que se refere a problemas desta linha

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln284978/um-guia-de-refer%C3%AAncia-para-o-dell-optiplex-indicadores-de-diagn%C3%B3stico?lang=pt#2012_to_Present

Teste com outra fonte, teste os demais itens de hardware, verifique tensão da bateria da bios, enfim, cheque por possíveis oxidações na placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel. disse:

Consegui pesquisar na internet uma documentação da dell que se refere a problemas desta linha

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln284978/um-guia-de-refer%C3%AAncia-para-o-dell-optiplex-indicadores-de-diagn%C3%B3stico?lang=pt#2012_to_Present

Teste com outra fonte, teste os demais itens de hardware, verifique tensão da bateria da bios, enfim, cheque por possíveis oxidações na placa

BOM DIA Daniel, sim, ,testei com outras fontes, no site da Dell já tinha pesquisado também..luz intermitente no meu caso: o power good  ainda nao está ativo, esta é a informação. e pra mim ficou vago..

a bateria foi a unica que estava zerada na maquina..uma condição talvez seria na  bios..são duas nesta placa..mas estou aguardando peças para fazer a leitura destes cis agora....visualmente oxidação foram encontradas nos terminais de usb e até no conector power..mas está limpo agora com alcool isopropilico tambem..vou agaurdar chegar e testar as bios..e dou mais informações aqui..

 

Agradeço!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/04/2020 10:00:08, egarofalo disse:

BOM DIA Daniel, sim, ,testei com outras fontes, no site da Dell já tinha pesquisado também..luz intermitente no meu caso: o power good  ainda nao está ativo, esta é a informação. e pra mim ficou vago..

a bateria foi a unica que estava zerada na maquina..uma condição talvez seria na  bios..são duas nesta placa..mas estou aguardando peças para fazer a leitura destes cis agora....visualmente oxidação foram encontradas nos terminais de usb e até no conector power..mas está limpo agora com alcool isopropilico tambem..vou agaurdar chegar e testar as bios..e dou mais informações aqui..

 

Agradeço!

bom dia, após últimos testes e verificado que nao há tensão nas duas bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oxidações sempre é bom efetuar a limpeza e depois a ressolda, para garantir.

De repente pode estar com algum problema no SuperIO devido a ausência de power good, ou até alguma falha interna no chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0