HP 246 G6 - QUANTA DA0P1BMB6D0 0P1B - NÃO LIGA

24 posts in this topic

Olá a todos estou com este notebook onde ao conectar a fonte acende o Led de Carga Branco, ao apertar o Power o Led de Start liga e desliga em segundos, o Cooler não gira.

Tenho tensão de 3v no Botão de Power e sem tensões Primarias de 3v e 5v e em todas as demais bobinas, nada nenhum componente esquentando, suspeito que seja o Processador mas como procedo antes de chegar a conclusão? Placa sem Serigrafia, já regravei a Bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Rafael Neves Ribeiro disse:

Olá a todos estou com este notebook onde ao conectar a fonte acende o Led de Carga Branco, ao apertar o Power o Led de Start liga e desliga em segundos, o Cooler não gira.

Tenho tensão de 3v no Botão de Power e sem tensões Primarias de 3v e 5v e em todas as demais bobinas, nada nenhum componente esquentando, suspeito que seja o Processador mas como procedo antes de chegar a conclusão? Placa sem Serigrafia, já regravei a Bios.

Já disponibilizei Esquema nos Downloads.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao preciona o power as tensões primarias aparece nas bobinas? verifica ai pra gente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça o mesmo testes nas outras bobinas pra ver se achamos o o circuito que esta com falhas. Verifica as saídas do PU20 +3V e PU21 +5V ao pressiona o power também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há algumas coisas diferente nesta placa então estou deixando em anexo a Boardview para facilitar o Raciocínio. Creio que neste modelo os CI's que alimentam as duas fontes são PU10 e PU11. Essa PU20 tem na Placa mas bem diferente do Esquema e Boardview, já a PU21 não tem na Placa.

PL5 - 3.18v Esta tensão esta todo o momento ao conectar o Jack

Ao Apertar o Power

PL7 - 3.3v 

PL9 - 5v

PL11 - 0v

PL 46 - 0v

PL15 - 11.1v

Fico no aguardo, obrigado, segue anexo BRD da Placa.

 

 

PU20.png

Foto PU20.jpeg

PU20 Esquema.png

Foto Fontes Primarias.jpeg

PU10 e 11.png

0P2.brd

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O circuito primário da placa é no PU10 e PU11 e está ok você já falou na sua resposta. Eu preciso saber se a placa esta habilitando as fontes secundarias de +5V e +3V que tem origem nos pinos 13, 14 do PU2 e PU20.

Em 25/04/2020 09:24:25, Rafael Neves Ribeiro disse:

Muito obrigado pelo retorno, e sim ao apertar o Power aparece as tensões de 3.3v e 5v .

 

PU21.png

PU20.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, temos tensão na PU12  3v e PU13 5v nos pinos 13 e 14. Para mim aparece como PU12 e PU13.

PU 12 E 13.png

PU12.png

PU13.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que baixei esquema errado. poste o link do esquema que você  está usando aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue o link, há uma pegadinha aqui pelo que percebi, ou Erro Grotesco  exitem Duas Placa parecidas com Processador Intel e AMD. Ex: O meu Processador é Intel Com analise do Esquema AMD enquanto o seu era para ser Processador AMD com base no esquema Intel, Louco isso. Mas segue o Esquema certinho com da Placa que estou analisando e Boardview junto.

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/2253-hp-246-g6-da00p2mb6d0-rev-d-hp-14-bw/

 

 

0P2_SA_FT4_R17M.pdf

0P2.brd

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por curiosidade. Aqui as Duas Placas com os Esquemas invertidos... A 0P2 é que estamos analisando e a 0P1 é a que o Sr. estava vendo.

Processador Intel Circuito AMD 0P2_SA_FT4_R17M.jpg

Processador AMD Circuito Intel 0P1B_KBL_R17M_H4G.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

São  placas diferentes  mais ultiliza os mesmo circuito  mais com serigrafias  direrentes. Vou da uma analisada no esquema correto  e Já  volto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Paulo.Mendes disse:

São  placas diferentes  mais ultiliza os mesmo circuito  mais com serigrafias  direrentes. Vou da uma analisada no esquema correto  e Já  volto.

Muito Obrigado.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PL15 está com 11V é serio? 

PL11 não está habilitando a fonte seu problema pode esta ai. veja a tensão no pino 2, 4, 20, 8, 12, 11, do PU4 e verifica a resistência desta linda na PL11.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos em frente... Medições quando aperta o Power....

2 - 0.58v

4 - 0.59v

20 - 0.57v

8 - 3.3v

12 - 5v

11 - 5v

 

Nessas aferições do nada a Placa ligou e se manteve ligada, depois desliguei e continua o defeito, porém vi algo com o Microscópio segue imagens.... Será este o Culpado PR1200 HWPG / PGOOD???? 

PR1200.png

20200428163456.jpg

20200428163759.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com Certeza pode ser ele troque e veja se vai ser resolvido o defeito. Este sinal e a informação de que a fonte esta ok e que pode ser habilitada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde, fiz a troca, mas o problema continua, neste ponto PR1200 tem 19v. Pior que estava pesquisando e se for o CI PU4 não estou achando no Mercado.

E Agora qual próximo passo, havíamos parado aqui...

Medições quando aperta o Power.... PU4

2 - 0.58v

4 - 0.59v

20 - 0.57v

8 - 3.3v

12 - 5v

11 - 5v

 Na PL11 da uma resistencia bem baixa 0.93 com o GND 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão você tem no pino PG do Ci? Tudo indica que este ci esta com defeito. tenta uma resolda e teste os mosfet da fonte.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta sem Tensão o ci esta recebendo alimentação corretamente. Fiz a Ressolda mas nada mudou, solicitei um Novo Ci para Teste, chegando posto o resultado.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde, pode fechar o topico. Caso resolvido troquei o Ci e o Resistor voltou a ligar. Obrigado

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.