Sign in to follow this  
Followers 0

esquema elétrico placa mãe desktop gigabyte GA M68 MT S2P

2 posts in this topic

Olá , havia pedido o esquema elétrico da placa desktop gigabyte GA M 68 MT S2P. Pois bem fui atendido e agradeço. Porém existem algumas diferenças do esquema e o que a minha placa tem fisicamente. Será que a minha placa por ser versão 3,0 e o esquema é da versão 3,1? Por exemplo no esquema o chip WU3, página 24 que trata do DDR III Power,  tem 14 pinos e na minha placa somente 8 e ainda, não localizo na placa o chip WU4 , também de 14 pinos, do esquema. Justamente nesse local há um diodo,WD3 , que na placa é um diodo de tres pinos SMD, onde as tensões medidas nos tres terminais são muito baixas, a princípio, de 0,3V em todos terminais, Portanto gostaria de analisar o circuito antes de ficar tirando e ou trocando componentes aleatoriamente.

Peço ajuda e paciência de vcs, pois estou iniciando nesse campo e ainda não adquiri experiência.

Grato

Luiz 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser diferença na versão do esquema, e só achamos esta versão mesmo, infelizmente.

Nem sempre os fabricantes disponibilizam todas as versões, e aí ficamos na mão para efetuar reparos

Tente informar o que está havendo com a placa, e o stestes que já fez. Sem esquema elétrico fica um pouco confuso mas quem sabe podemos chegar a algum lugar nesse reparo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0