Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mãe não da video

7 posts in this topic

Boa Noite, professor Daniel, to com essa placa mãe na bancada, e não conseguir identificar o problema a mesma possui todas as tensões presentes nada esquentando, ela só ñ bipa, e consequentemente também não da video se o problema fosse bios estaria impedindo ela de bipar ? o código na pc Analyser foi 6060 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando for abrir um tópico nos informe qual placa é, senão fica um tópico muito genérico, e quem vê não consegue ajudar pois faltam dados...

Bom, se já fez o básico, trocar memória, processador, limpar bem a placa, fazer uma boa inspeção visual em busca de componentes avariados, soldas estranhas, componentes alterados, o próximo passo é regravar bios

E quando regravar bios, sempre faça o backup do arquivo original pois se o que foi gravado não der certo você volta o original, ou grave em outro CI.

Não se esqueça também de testar com uma placa de vídeo offboard

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado professor, fiz o procedimento de regravação de bios e testei com outro ci  mas não deu certo, tenho uma duvida, o conhecimento que tenho em eletronica é zero, o unico curso que fiz foi esse de conserto de placa mãe de desktop, por ser a minha area de interesse, to pensando em fazer mais um curso mas estou em dúvida entre o de notbook ou eletronica em geral, qual me recomendaria, a fonte assimétrica ajuda muito na hora de detectar um problema em uma placa mãe ? é uma ferramenta muito necessaria? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Deivite, você precisa ver qual (ou quais) áreas deseja atuar, se vai querer só consertar PC ou se quer agregar notebook, ou se quer agregar outros tipos de equipamentos, mas o que vai te diferenciar é o conhecimento de eletrônica. Quem quer ser técnico ou de pc ou de notebook, celular ou outro eletrônico que seja precisa ter conhecimentos de eletrônica.

A eletrônica passada em reparo de placa de pc e de notebook ela é meio direcionada para aquela área, é dado um conhecimento inicial para que o aluno possa ir estudando, também pesquisando (a internet e o youtube tá cheio de assuntos bons sobre eletrônica, placa mãe, etc). Eu sempre digo que o aluno não pode se prender a um curso só, precisa ampliar seu conhecimento, e eu acho que antes de qualquer coisa, o conhecimento de eletrônica é fundamental.

Existem vários canais no youtube que falam de eletrônica, outros de conserto de placa de PC, outros de conserto de placa de notebook, enfim, tem muito material bom para ir pesquisando, ir tirando suas dúvidas, enfim, a vida de um técnico desde iniciante até avançado é estudar diariamente, sem estudos você fica limitado. Então o que eu acho, que antes de qualquer coisa faça uma boa busca na internet, sobre eletrônica, siga canais de técnicos, faça amizades com outros técnicos, enfim, de uma maneira "gratuita" você vai se aperfeiçoando, e comprando as suas ferramentas, essa é a minha visão sobre isso. 

E quanto a fonte de bancada, sim ela é boa para "pegar" curtos em placas... Na verdade seria fuga de componente. Falamos "curto" mas a fonte de bancada pega "fuga" em componentes, ou seja, quando um componente está defeituoso internamente, e que ele esteja jogando uma parte da tensão para terra, mas não um curto propriamente dito, e sim uma resistência interna devido ao defeito do componente

A fonte de bancada ao injetar tensão na linha que está danificada, faz uma tensão e corrente percorrer aquela linha em "curto", e passar corrente pelo componente ruim, então ele acaba dissipando calor devido a corrente que passa por ele.

Minha sugestão antes de sair comprando várias ferramentas é que dedique um tempo para pesquisas, estudos, defina quais ramos de atuação quer estar, em que quer se dedicar, e aí vai correndo atrás de informações, tirando suas dúvidas, enfim, a internet é um "mundo" de conhecimento

E estamos aqui para ajudar sempre...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou falar um pouco da minha experiencia Amigo Deivite! Amo conserta computador essa sempre foi minha profissão quando conheci os cursos de André Cisp comprei 6  na internet ao invés de focar só em curso  placa de Desktop e me aperfeiçoar fiz ao contrario sair comprando cursos! no que deu? não pode aprender praticamente nada pois era muita informação ao mesmo tempo( Curso de BIOS, PLACA MÃE, FONTE ATX, LEITURA DE ESQUEMA ELÉTRICO CELULAR ) ia me esquecendo ainda tem o de Software, enfim os curso são ótimo aconselho a qualquer pessoa a comprar, mas porem um de cada fez e só partir para o outro curso quando já estiver dominado o anterior e ai sim vc vai ter um ótimo  aproveitamento e vai passar a ganha Dinheiro de verdade.

Espero ter ajudado alguém  com esse depoimento não comenta o mesmo erro que EU!!! compre um curso se especialize-se  e ai faça outro dentro da mesma área. Hoje tenho minha oficina cheia de peça, ferramentas e cursos que muitos técnicos queria ter, MAS O PRINCIPAL QUE E O DINHEIRO NÃO GANHO O QUANDO DEVERIA GANHAR.

agradeço a André Cisp por criar estes curso com seus parceiros top, mas si eu não estou ganhado dinheiro de verdade a culpa e MINHA e não dos curso.

Então AMIGOS faça as coisas com calma e paciência que vcs e EU  vamos ficar Rico que nem os professores (:

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, J. sara disse:

Vou falar um pouco da minha experiencia Amigo Deivite! Amo conserta computador essa sempre foi minha profissão quando conheci os cursos de André Cisp comprei 6  na internet ao invés de focar só em curso  placa de Desktop e me aperfeiçoar fiz ao contrario sair comprando cursos! no que deu? não pode aprender praticamente nada pois era muita informação ao mesmo tempo( Curso de BIOS, PLACA MÃE, FONTE ATX, LEITURA DE ESQUEMA ELÉTRICO CELULAR ) ia me esquecendo ainda tem o de Software, enfim os curso são ótimo aconselho a qualquer pessoa a comprar, mas porem um de cada fez e só partir para o outro curso quando já estiver dominado o anterior e ai sim vc vai ter um ótimo  aproveitamento e vai passar a ganha Dinheiro de verdade.

Espero ter ajudado alguém  com esse depoimento não comenta o mesmo erro que EU!!! compre um curso se especialize-se  e ai faça outro dentro da mesma área. Hoje tenho minha oficina cheia de peça, ferramentas e cursos que muitos técnicos queria ter, MAS O PRINCIPAL QUE E O DINHEIRO NÃO GANHO O QUANDO DEVERIA GANHAR.

agradeço a André Cisp por criar estes curso com seus parceiros top, mas si eu não estou ganhado dinheiro de verdade a culpa e MINHA e não dos curso.

Então AMIGOS faça as coisas com calma e paciência que vcs e EU  vamos ficar Rico que nem os professores (:

O que posso falar para os colegas de profissão??

Nunca saia estudando várias coisas ao mesmo tempo, vai embolar as coisas, vai dar a sensação de que não está saindo do lugar e vai gastar sempre com mais cursos tentando preencher um vazio ocasionado pelos estudos sem orientação.

Para tudo precisa ter um foco.

Quero deixar um pouco de minha história,

Comecei cedo com 13 anos de idade, por curiosidade, hobby e depois descobri que realmente gostava de fazer reparos.

Então, a primeira coisa que pensei, se quero fazer reparos eletrônicos, preciso aprender primeiro eletrônica, enfim, na minha época de iniciante não havia esses cursos, mal havia internet (ainda era discada kkkk), tudo era caro, ferramentas não se achava fácil, enfim, decidi fazer o curso por correspondência do instituto universal brasileiro, aí entendi um pouquinho de eletrônica, mas senti que podia aprender mais, então comecei a comprar livros, revistas de eletrônica, e fui estudando. Aí comecei a consertar computadores, antigos 486, Pentium 100, impressoras matriciais, fui pesquisando e conhecendo cursos, que na época eram presenciais e caros, ia aprendendo com revistas de eletrônica, e fui fazendo amizades, assim fui aprendendo, de 1993 a 1999, com calma, até que em 2000 comecei a trabalhar profissionalmente, pois já estava me sentindo seguro para isso. As ferramentas foram sendo adquiridas com o tempo, trabalhando em algumas assistências, aprendendo mais com outros técnicos, enfim, também um grande passo  foi ter feito escola técnica (eletrônica) em 2003, me abriu muito o horizonte, até que em 2008 resolvi abrir minha própria assistência, e estou até hoje no ramo.

No que hoje é diferente para os técnicos?

Há uma grande oferta de cursos, há a internet com assuntos diversos sobre nossa profissão, centenas de profissionais em redes sociais, grupos de whatsapp, telegram, youtube... Entendam que hoje tem uma vasta oportunidade de aprendizado. E é nessas oportunidades que vieram com a modernidade, é que devemos nos apegar, estudar, criar amizades, fazer cursos, adquirir ferramentas (hoje tá mais fácil e mais barato), enfim, vejo muitos colegas iniciando que com menos de 1 ano já querem largar o barco e desistir. Um técnico não se faz da noite pro dia, em um ou dois meses, isso é coisa pra anos de estudo constante. Você vai aprender diariamente, todo dia uma dica nova, uma informação que alguém vai compartilhar, um curso novo que saiu, e que você enxerga potencial em entrar nesse nicho de mercado.

O que posso falar? Estudar é fundamental, a internet está a nosso favor com muita coisa a ser explorada e aprendida. O que mata técnico é comodismo e pessimismo. Ter foco e saber que nicho de mercado sua cidade tem e que daria mais lucro e que você se identifica é o que deve tentar seguir.

No mais estamos aí. Sucesso não é riqueza e sim conhecimento positivo acumulado para trilhar uma história de sucesso.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0