Gravador de BIOS Genius G540

5 posts in this topic

Professor Daniel ou quem poder me ajudar, o meu gravador de Bios e o Genius G540 e toda vez que coloco um CI de Bios vem o aviso de mau contatos nos pinos, ja abrir o gravador fiz uma limpeza no contatos com álcool Isopropílico e nada continua o mau contato com qual quer CI de Bios.

Veja as Fotos   do aviso que aparece.

Sem título.png

Sem títuloll.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se estiver usando adaptador do tipo PLCC32 eles costumam dar muito problema de contato, tem que ir ajeitando o CI nele até conseguir contato. Isso acontecia muito quando tinha esse gravador. O adaptador PLCC32 não é de boa qualidade e dá isso.

Quando for limpar adaptador ou soquete do gravador limpe com limpa com isopropílico e em seguida com limpa contato

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito Obrigado Professor o senhor pode me indicar um Gravador de boa qualidade

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu troquei o meu antigo G540 por um TL866 e por enquanto está me atendendo bem, porém mesmo com o TL866 quando preciso usar um adaptador PLCC32 é o mesmo sofrimento de colocar o CI no adaptador e ficar dando mau contato, aí tenho que limpar com limpa contatos , limpar bem os terminais do CI também, e colocar ele e ir ajeitando até o gravador detectar que os pinos estão todos com contato no adaptador.

Ainda bem que as bios PLCC32 já saíram fora do mercado, é horrível de gravar elas, devido a má qualidade dos adaptadores chineses

0

Share this post


Link to post
Share on other sites