Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung RV411 BA41-01881A Não liga

5 posts in this topic

Boa noite amigos,estou com Notebook Samsun RV411 Placa BA41-01881A em minha bancada, a placa não liga e não da sinal no led de indicação do carregador,não tenho curto de acordo com minhã fonte de bancada e também verifiquei que não tem nhum componente esquentando,tentei a regravação da bios mas sem sucesso, a bios também não esta recebendo 3V,como essas placa da samsung não tem serigrafia fico meio perdido,agradeço se alguém tiver alguma dica de quias componentes devo testar.

IMG_20200525_222807.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste esses dois mosfets da entrada, ok...

Provavelmente o segundo mosfet possa estar ruim, pois entra 19v no primeiro e não sai nada para o segundo.

Típico desses samsung dar problema nesses mosfets da entrada

Você tirando o segundo mosfet e conectando a fonte e os 19v aparecendo no dreno do primeiro mosfet  e passando pro source, e indo pra trilha do mosfet que tirou, vai ver que o segundo mosfet vai estar ruim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos,professor Daniel fiz exatamente como você falou,e agora tenho 19v na trilha do segundo mosfet,vou fazer a troca dele e volto com feedback, so uma duvida,é normal esse 25V que encontrei nesse pino depois que removi o mosfet ?

IMG_20200526_103112ss.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, esses 25v é o pulso de gate para os mosfets chavearem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0