Notebook thomson entra directamente no setup e não dá boot

12 posts in this topic

Bom dia pessoal estou este notebook na bancada e ele não dá boot do jeito nenhum nem com usb nem no HD mas não sei o que fazer já fiz pesquisa mas não vi nada a respeito deste notebook thomson mas no outros notebook alteravam alguma opção no security boot é funcionava mas esse nada se alguém puder me ajudar ficarei grato. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente a cmos está  baixa e resetou as configurações da bios. Você  precisa fazer a configuração. Antes você deve verifica a tensão da cmos e analisar  se o circuito  RTC esta ok.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa é bem estra estranha é peque nina e não tem bateria de 3v não consigo achar ciut rtc

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem algumas maquinas mais modernas que aboliram a bateria de setup, passando a ser alimentada pela bateria externa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei nada com esta referência aí. Tem mais coisas na placa para a identificar?

Esses notebooks assim de marcas desconhecidas, as vezes não se acha material técnico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei nada também com essas referências, infelizmente. Equipamento bem específico esse... Mas nada de informação técnica sobre ele

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não temos informação técnica deste equipamento, muito menos Bios para ele.

Tem máquinas que são meio "mosca branca" para obter materiais técnicos, ainda mais equipamentos com marcas desconhecidas e/ou importados

Acaba ficando sendo arriscado mexer em uma máquina dessas, até porque um arquivo errado de bios, poderia piorar a situação, aí você teria problemas piores com seu cliente por exemplo...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites