Sign in to follow this  
Followers 0

Quanto vale

2 posts in this topic

O dono de uma loja de produtos eletrônicos ofertou para que eu montasse a minha assistencia dentro da loja dele sem pagar a água  força e nem aluguel para mim apenas pagar uma porcentagem por causa da conserto efetuada mas nem eu e nem ele sabemos qual deve ser essa porcentagem por cada conserto alguém aí no fórum tem uma noção da porcentagem que eu devo pagar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, essa questão sempre é delicada de opinar

Mas, vamos lá, darei minha visão pessoal dessa "parceria"

1- Tem que ver se o local tem uma boa rotatividade de pessoas, e que essas pessoas sejam "potenciais clientes", tipo se vai reparar celulares ou computadores, ou notebooks, não sei qual será o seu nicho de mercado que deseja fazer nesse local, mas antes de qualquer coisa verificar a rotatividade de pessoas e se é um local com bom potencial, e se fizer uma divulgação, se dá certo. Por que digo isso? As vezes nos instalamos em determinados locais que a pouca rotatividade de pessoas não dá uma visibilidade boa ao negócio e consequentemente atrair clientes, serviços, enfim, dar lucro.

2- Toda e qualquer "parceria" precisa ser bem ajustada e acertada entre as partes. Ele praticamente quer te ceder um espaço por troca de uma porcentagem nos consertos efetuados, é até justo, mas de início precisa iniciar com uma porcentagem pequena, até porque você estará iniciando ali, e vai precisar investir em divulgação, ter uma estrutura de bancada, enfim, ele terá que entender que todo início é complicado, ainda mais nessa época que estamos enfrentando essa pandemia, pois preço de peças aumentaram, ferramentas, enfim, tem que iniciar bom para todos. E a comissão tem que ser em cima da mão de obra, pois se for no valor total você sai perdendo na peça. Tipo poderia iniciar em 20% de início, e depois que for melhorando, passar para uns 30%. A pessoa lá tem que entender que é necessário ter movimento para a parceria dar certo. Não é garantido de abrir sua loja lá, e no dia seguinte chover serviço, isso requer divulgação, bom relacionamento com a clientela, não se faz da noite pro dia.

Enfim, creio que uma boa conversa trará bons resultados, pois para quem vai te ceder parte do ponto comercial, fica barato, pois o mais pesado fica nas suas costas que é fazer reparo, dar garantia, comprar peças...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0