Sign in to follow this  
Followers 0

cristais osciladores

5 posts in this topic

Professor Ademilson, espero que esteja tudo bem consigo e sua família. Na lição 8 modulo 9 do curso de electrónica geral, tem 2 capacitores um à entrada e outro à saída do cristal oscilador, eu quero saber qual a função de ambos? Será que estão a funcionar como desacopladores de sinal? por favor me tire essa duvida. Obrigado.

Atentamente,

Fernando Jorge

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Fernando, não é exatamente para desacoplamento do sinal, mas para estabilizar o mesmo contra possíveis interferências externas ao circuito oscilador, mas isso depende do oscilador em alguns projetos podemos usar capacitores para definir a frequencia de oscilação por exemplo. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Professor Ademilson, desculpe a minha insistência, mas como funcionam os capacitores para definir a frequência de oscilação? E como os capacitores estabilizam interferências externas aos circuitos?

Eu não entendo o porquê de tantos capacitores nos circuitos eletronicos, se a função deles é só carregar e descarregar? Se for possível, Professor, me ajude a entender os diversos motivos pelo qual se usam tantos capacitores nos circuitos eletronicos muito obrigado pela atenção.

P.S. Professor se conhecer algum link que me ajude neste problema por favor coloque neste mail. 

Att,

Fernando Jorge  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que para uma explicação acertiva preciso gravar uma aula sobre o assunto este é um assunto um pouco complexo, vou preparar o material neste final de semana e posto aqui pode ser? Assim já fica disponível para todos os alunos. 

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Ademilson, excelente isso seria top! Tudo de bom para si e sua família.

Att.

Fernando Jorge

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0