Sign in to follow this  
Followers 0

LG XCAM K580

11 posts in this topic

Boa Noite, eu estou com o Lg xcam k580 nao liga, ja analisei bateria, tava descarregada, fiz ativaçao dela mais o celular nao liga, tentei ligar o celular com afonte mais nao liga de jeito nem um a fonte desarma antes de eu ver qual componente estar esquentando, eu vi que o conector estar em curto total fiz o teste com o multimetro e analisei todos os componente na linha positiva do conector todos estao em curto, no caso nem um deles esta passando corrente com o multimetro tanto de um lado como do outro a pita oque pode ser? procurei o esquema eletrico dele mais infelismente nao tem desse celular. estou desconfiando de um componente bem pequeno o primeiro na linha positiva do conector de bateria ele é o primeiro. so que nao sei qual componente é porque nao tenho o esquema para dentifica-lo. talves seja um diodo nao sei.ele fica do lado esquerdo do conector o primeiro componente.

Edited by walbersouza
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, walbersouza disse:

Boa Noite, eu estou com o Lg xcam k580 nao liga, ja analisei bateria, tava descarregada, fiz ativaçao dela mais o celular nao liga, tentei ligar o celular com afonte mais nao liga de jeito nem um a fonte desarma antes de eu ver qual componente estar esquentando, eu vi que o conector estar em curto total fiz o teste com o multimetro e analisei todos os componente na linha positiva do conector todos estao em curto, no caso nem um deles esta passando corrente com o multimetro tanto de um lado como do outro a pita oque pode ser? procurei o esquema eletrico dele mais infelismente nao tem desse celular. estou desconfiando de um componente bem pequeno o primeiro na linha positiva do conector de bateria ele é o primeiro. so que nao sei qual componente é porque nao tenho o esquema para dentifica-lo. talves seja um diodo nao sei.ele fica do lado esquerdo do conector o primeiro componente.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

nos envie uma foto de boa resolução desse componente, mas já adiantando, nesse caso de curto total, o primeiro componente a ser retirado é o diodo de proteção e verificar se o curto some.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso que estou na duvida se esse é o diodo de proteçao na imagem, esse é o lado positivo do conector.

20200609_220649_(2)_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não. Esse q vc marcou parece ser um capacitor cerâmico.

Diodo é parecido com esse preto maior, mais abaixo, com uma faixa em cima. Inclusive, faça a medição nele, me parece ser o diodo.

Não coloque tensão de uma vez só na placa. Faça dessa forma do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=5Ly5P9B4dP0&t=6s

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tirei esse que parese diodo, fiz a mediçao e os dois lados zera, e nos terminais tb mesma coisas entao é outro componete em curto. coloquei de volta e tirei que parese um capacitor ou é um resistor tb do mesmo jeito. como na imagem tirei um e depois coloquei de volta e tirei o outro. continua o curto.

20200609_220649_(3)_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei tençao mais quando almento a voltagem pra 0,006 almenta a corrente para 1,300ampers e nao esquentou nem um conponente.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

oque aparentou esquentar foi um desss treis, na imagem.

20200609_220649_(4)_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja tirei esse capacitor de ceramica pequeno o primeiro, mais ainda continua o curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

e pior que eu nao estou conseguindo botar ele no lugar nao ta soldando, de tao pequeno que ele é, ja tentei varias vezes mais nao solda, ja tentei estanhar mais nao pega estanho e agora oque faço?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que achei o defeito tirei esse componente da imagem, o curto saiu, medi o componente com o multimetro ponta de um lado e ponta do outro apitava medi nos terminas tava normal um apitava e o outro dava um valor. ai tentei ligar ele na fonta sem esse componente aumentei a voltagem pra 4,0 o consumo dava 1.300a sem ta ligado e sem apertar o powe, mais indica que o curto saiu porque a fonte nao desarma mais. e consegui botar o capacitor, agora como eu nao tenho esse componente vou comprar uma placa sucata desse celular pela internet pra botar o componente pra ver no que vai da. nao sei se vende so ele. ele tem um numero 10 e traço em cima do numero. esse da imagem. e foi mal ai mandei menssagem de mais sem precisao ja li as estruçoes do forum nao vai acontecer mais to começando agora e é meu primeiro celular e peguei um celular sem esquema eletrico ai complica mais ainda.quando eu botar o componente volto aqui pra falar que deu certo ou nao. obrigado e vlw.

20200609_220649_(5)_LI.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0