Sign in to follow this  
Followers 0

esquema elétrico

14 posts in this topic

Boa Noite! Estou com dificuldade de achar o esquema elétrico da fonte modelo A4514_DSM

Também gostaria de saber como medir o fusível dela, desde de já obrigada!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigada Daniel! então testei o fusível e ele não deu bip, será que só trocando ele eu resolvo o problema, pois a fonte não está tendo a saída de 14v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o fisível está aberto a fonte não vai funcionar, só que tem de ver se não tem nenhum problema após o fusível, como algum componente em curto por exemplo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! obrigada Daniel, sou nova no curso mas tenho muito interesse, pra saber se tem algum curto na placa, terei que trocar o fusível primeiro? ou dá para fazer uma análise na placa mesmo com o fusível aberto? estou desconfiada do capacitor eletrolítico, mas não tenho um capacímetro para medir, será que com o multímetro posso ter alguma precisão?fico grata por me ajudar!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que você pode fazer é trocar o fusível e ligar a fonte em uma lâmpada série (que é ensinada no curso inclusive como fazer). Caso a fonte tenha algum curto a lâmpada irá acender com brilho total, indicando que há um curto na fonte. 

Para aferir capacitores corretamente o ideal é ter um capacímetro, para determinar como está a capacitância do mesmo. O teste com multímetro fará somente com que o capacitor se carregue e depois se descarregue quando inverter as pontas. Lembrando que teste de capacitor tem que ser com ele fora da placa, e o mesmo precisa estar descarregado para não danificar o multímetro ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde! Resolvi o problema da fonte, troquei o fusível e liguei ela na lampada em série e realmente apresentou um curto, então eu tirei a ponte retificadora e testei, ela apresentou defeito, substitui a ponte retificadora e resolvido o problema.Mas agora a fonte está boa, mas o monitor ainda não liga, vou ter que analisar a placa, se alguém estiver alguma dica me ajude por favor, obrigada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao colocar a fonte no equipamento, verifique se a tensão dela não cai ao tentar ligar... Se a tensão estiver caindo pode ser capacitores já "cansados" devendo ser substituídos

Você diz "monitor não liga", estamos falando de que? Um monitor lcd, um notebook?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Daniel. disse:

Ao colocar a fonte no equipamento, verifique se a tensão dela não cai ao tentar ligar... Se a tensão estiver caindo pode ser capacitores já "cansados" devendo ser substituídos

Você diz "monitor não liga", estamos falando de que? Um monitor lcd, um notebook?

um monitor de lcd da samsung

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei a fonte na placa do monitor e medi a entrada e deu 14v, alias foi até uma placa que vc trocou a bios nas aulas de treinamento, mas não foi feita analise para outros defeitos. 

Acho agora que o defeito possa estar na placa.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai precisar seguir a linha positiva dos 14v na placa do monitor pois pode estar havendo algum problema no caminho, ou problema de bios, ou até CI microcontrolador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Oralice Bueno disse:

Liguei a fonte na placa do monitor e medi a entrada e deu 14v, alias foi até uma placa que vc trocou a bios nas aulas de treinamento, mas não foi feita analise para outros defeitos. 

Acho agora que o defeito possa estar na placa.

Você consertou essa placa no modulo 11, na parte de conserto de monitor de led da samsung!

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver primeiramente se a tensão chega na placa e a alimenta. Precisa definir o "não ligar". Se o não ligar é o monitor estar completamente morto sem sinal nenhum não acende nenhum led nem nada, aí teremos uma falha de alimentação na placa, ou uma trilha rompida, algo na linha positiva do circuito cortando essa alimentação.

Agora, se o monitor liga mas não dá imagem, aí poderia começar a desconfiar da Eprom (bios) dele que pode estar corrompida.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0