Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe a14hvox rev 4

10 posts in this topic

Bom dia 

Sou novato na manutenção de note e estou um pouco perdido.

Estou com um positivo SIM+, com a  Placa mãe a14hvox rev 4. 

No mosfet de entrada a tensão deveria ser 19volts, mas está em 20,4 aproximadamente.

Em dois pontos da placa com ela desligada achei as tensões de 5 e 3,3volts.

Tem quatro mosfets próximos ao processador e quando vou tentar fazer a medição neles, três dão faísca e outro não tem tensão.

Também removi o processador, pois quando ligava a placa ele esquenta muito e muito rápido, o note não dá vídeo e fica uns 30 segundos a um minuto ligado e desliga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando, eu troquei a fonte e eles pararam de faiscar, mas nos mosfets do vcore q09 e q10 chega a tensão de dreno, mas não chega a tensão  de gate, que é um sinal lógico.próximo a eles tem um diodo D5 schottky aberto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a tensão na chave power? Qual tensao na bios? já regravou? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

no power está ok, a bios eu n vi, mas achei na linha do vcore um mosfet e diodo abertos. to meio perdido, deveria ter visto a bios primeiro

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você precisa analisa em uma ordem.

1- Verifica a tensão Vin de esta ok? Verifica se não em curto,depois verifica se a tensão está alimentando todas as fontes da placa. ok?

2- Verifica o circuito de 3V e 5V. ok?

4- Verifica a tensão de alimentação da bios e do sio, eles precisam está alimentados pra placa da o start. ok?

5- Fazer regravação da bios pode ser que esteja corrompida.

Dica:

Sempre regrave com arquivos confiáveis se possível e nunca deixe de fazer o backup do original,e sempre que puder regrave em outro ci pra não mexe na bios do cliente.,

Me passe a tensão na bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites