Sign in to follow this  
Followers 0

Fonte TV 32LB550B LG

6 posts in this topic

Estou com dúvidas na placa fonte da TV 32LB550B são dois trafos na placa, sendo q um é responsável pelo standy bye neste gera uma tensão de 3,5 volts tensão está correta, mas no outro não gera nada, e já fiz o estudo dos componentes, até a ponte retificadora está normal, porém quando a voltagem chega no transformador do outro lado não saí a tensão p o transistor, pelo q vejo só pode ser problema no trafo responsável pela tensão de 24 volts pois é justamente nele q não saí nenhum valor, mas gostaria de ter ajuda nesse problema

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Ricardo, precisamos avaliar o Ci driver e também os fet que fazem o chaveamento para o trafo responsável pelos 24 volts, só assim teremos certeza que o transformador está ou não com problemas. Da uma avaliada seguindo este trouble shooting.

 

 

trouble shooting.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/07/2020 11:20:53, Ademilson Nunes disse:

Bom dia Ricardo, precisamos avaliar o Ci driver e também os fet que fazem o chaveamento para o trafo responsável pelos 24 volts, só assim teremos certeza que o transformador está ou não com problemas. Da uma avaliada seguindo este trouble shooting.

 

 

trouble shooting.jpg

Ok professor Ademilson, mas estou sem o esquema elétrico da fonte, é uma 32LB550B da LG, já procurei em tudo q é lugar na internet mas não achei, e através deste trouble fica difícil fazer a análise, todo em inglês...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Ricardomendes disse:

Ok professor Ademilson, mas estou sem o esquema elétrico da fonte, é uma 32LB550B da LG, já procurei em tudo q é lugar na internet mas não achei, e através deste trouble fica difícil fazer a análise, todo em inglês...

O standy bye acende mas não aparece imagem fiz o teste de voltagem e achei os 3,5 mas não chega os 24 vts em seu conector de origem, vi o circuito na retaguarda da placa e realmente não aparece a tensão de 24 volts são dois circuitos um de 3,5 e outro de 24 volts

Em 01/07/2020 11:20:53, Ademilson Nunes disse:

Bom dia Ricardo, precisamos avaliar o Ci driver e também os fet que fazem o chaveamento para o trafo responsável pelos 24 volts, só assim teremos certeza que o transformador está ou não com problemas. Da uma avaliada seguindo este trouble shooting.

 

 

trouble shooting.jpg

Ok professor Ademilson, mas estou sem o esquema elétrico da fonte, é uma 32LB550B da LG, já procurei em tudo q é lugar na internet mas não achei, e através deste trouble fica difícil fazer a análise, todo em inglês...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente estou procurando o esquema elétrico da fonte e não encontro em lugar nenhum, mas este é uma placa fonte relativamente barata, logo se for de cliente compensa trocar a placa inteira, e usar a placa boa como referência no reparo desta placa, eu desconfio que você pode ter um problema de fuga no foto acoplador que faz o feedback da tensão de saída de 24V. Mas isso é uma suposição, verifica se tem tensão na saída da fonte de 24V e se esta tensão vai se mantendo a mesma no circuito de feedback.

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/07/2020 11:07:16, Ademilson Nunes disse:

Realmente estou procurando o esquema elétrico da fonte e não encontro em lugar nenhum, mas este é uma placa fonte relativamente barata, logo se for de cliente compensa trocar a placa inteira, e usar a placa boa como referência no reparo desta placa, eu desconfio que você pode ter um problema de fuga no foto acoplador que faz o feedback da tensão de saída de 24V. Mas isso é uma suposição, verifica se tem tensão na saída da fonte de 24V e se esta tensão vai se mantendo a mesma no circuito de feedback.

 

 

 

Eu comprei outra fonte no mercado livre, chega a tensão entre 20 e 22vts, mas a TV não acendeu, acho q deve ter queimado os leds tbm, o curso deveria ter, mais análises de placas fontes de TV e placa mãe das mesmas p termos mais noção sobre a análise, fazer só cálculos sem análise é complicado, a análise parte só do módulo 11 e 12 são muitos componentes a serem testados, por tem q mostrar como testar um a um, só assim teria mais proveito...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0