Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe a14hvox rev 4

16 posts in this topic

Estou com uma pane que é o seguinte, o computador liga, passa um tempo curto ligado, com fan girando e sem imagem, depois o fan para e começa a girar de novo, será q é bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente uma regravação de bios, quais testes já  fez na placa? passe a referência  correta da placa.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa é uma a14hv0x rev 4. Eu troquei memoria, processador. Não regravei a bios, pois estou sem o gravador de EPROM, mas peguei uma BIOS de outra placa igual e a pane permanece a mesma

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegar bios de outra placa igual de sucata é uma interrogação, pois o arquivo pode não estar bom. O ideal é regravar com um arquivo sabidamente bom, para tirar a dúvida. Desconfie também do PCH ok

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado, vou esperar chegar o gravador e tentar de novo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu regravei a bios, inclusive troquei de chip, agora ela liga, aparece o logo da positivo, mas n sai disso, nem me dá opção de entrar na bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regrava com outro  arquivo de preferência um que você  tenha certeza que esta  ok. se nao resolver  pode ser falha no pch

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q é pch, gravei com outra BIOS e ele nem ligava, voltei a BIOS q estava c outro chip ele ligou, mas manteve a pane

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problemas no PCH, mas antes já tentou regravar em outro CI?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, troquei de chip várias vezes, acho q nesse meio até queimei um

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só o q eu acho estranho é pq problema na pch não era p não dar imagem?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode estar com solda fria no PCH e chega até a dar imagem mas trava e não vai a frente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/07/2020 17:50:06, dcnj disse:

Só o q eu acho estranho é pq problema na pch não era p não dar imagem?

Isso é falha de processamento amigo. A placa está mostrando imagem só que não está processado as informações de inicialização do sistema. 

Edited by Paulo.Mendes
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, agora só por curiosidade, se der um calor em cima da pch, será que ela funciona por um curto período?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode ser quee sim, nao e sempre  mais mais as vezes  funciona.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu conclui essa aqui, é a pch mesmo. Eu coloquei um chip de bios novo, com o arquivo da placa, ela continua ligando e trava no logo da positivo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0